Os horrendos tormentos do inferno
“Portanto o inferno grandemente se alargou, e se abriu a sua boca desmesuradamente; e para lá descerão o seu esplendor, e a sua multidão, e a sua pompa, e os que entre eles se alegram” (Isaías 5:14).
O inferno grandemente se alargou, pois, com seis bilhões de almas vivendo neste mundo, Satanás espera conseguir grandes multidões para o seu reino de trevas, visto como poucos se salvarão...
A igreja precisa despertar para cumprir sua verdadeira missão de ganhar almas para Cristo, colocando nos púlpitos homens bíblicos, em vez de entregá-los aos falsos pastores e “apóstolos”, como tem acontecido, ultimamente.
A igreja precisa despertar para cumprir sua verdadeira missão de ganhar almas para Cristo, colocando nos púlpitos homens bíblicos, em vez de entregá-los aos falsos pastores e “apóstolos”, como tem acontecido, ultimamente.
Quando Deus criou o homem, não havia distância entre o Éden e a morada celestial, até que Adão e Eva transgrediram a ordem divina e as coisas mudaram. Deus criou o homem para a Sua glória e se a serpente chamada Diabo não tivesse se intrometido entre o Criador e a criatura a história seria outra.
Satanás era um anjo formoso, que desfilava pelas passarelas celestes, com a maior desenvoltura e liberdade. Sua beleza era muito mais estonteante do que a de Gisele Bündchen, e dele fluía um delicioso esplendor musical. Ele era muito mais erudito em música do que Wagner, Beethoven,Tchaikovsky e Khachaturian. O profeta Ezequiel assim fala desse Querubim criado em grande perfeição: “Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados”. (Ezequiel 28:13). Ele era a obra prima das criaturas de Deus, exibindo toda a perfeição que um ser criado poderia ter. Ele era como um diamante lapidado, reluzindo entre as pedras preciosas que eram os outros anjos.
Infelizmente, ele usou todo o seu carisma para enganar uma incontável multidão de anjos, os quais se rebelaram contra Deus, atraídos pela beleza do “anjo de luz”. Por isso, todos eles foram atirados do céu e passaram a habitar lugares tenebrosos, sem chance alguma de arrependimento para a salvação. Satanás e seus anjos foram tomados de ódio e inveja contra o homem, logo que este foi criado.
Usando o disfarce de uma bela serpente, Satanás entrou no jardim do Éden e ali tentou Eva, mentindo vergonhosamente contra o Criador, daí ter merecido o cognome de “pai da mentira”. (João 8:44). Ele é incapaz de criar coisa boa, pois sua vocação é roubar, matar e destruir. Em toda circunstância na qual o homem lhe tem dado ouvidos, o resultado é sempre desastroso. Ele é tão convencido do seu poder que até resolveu tentar Jesus Cristo, pensando que poderia desviá-Lo da cruz. Ele é um ser paranormal, embora não sobrenatural. Ele é poderoso, perigoso e quem não for habitado pelo Espírito Santo poderá se tornar uma presa fácil dos seus ardis. Nem mesmo o Arcanjo Miguel, quando contendia com ele, disputando a posse do corpo de Moisés, ousou amaldiçoá-lo, tendo dito: “O Senhor te repreenda”. Mesmo assim, existem evangélicos “avivados”, que ficam se gloriando de pisar na cabeça de Satanás.
As almas perdidas serão enviadas ao inferno, o qual foi criado para o Diabo e seus anjos. As multidões que escolhem Satanás são atraídas ao mal e no céu entram somente as almas justificadas pelo sangue de Cristo. O inferno grandemente se alargou para, no final da Grande Tribulação, receber o seu quinhão maior de almas sem Cristo. Até mesmo as pessoas de bom caráter, que tiverem praticado boas ações neste mundo, poderão cair nas garras do anjo sinistro. Paulo nos ensinou: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie”. (Efésios 2:8-9) e Tito nos advertiu: “Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo”. (Tito 3:5). Somente quem se entregou a Jesus Cristo e nEle confiou totalmente poderá sair ileso, quando o anjo decaído disputar a posse de sua alma...
Os dias atuais são uma repetição dos dias de Noé, quando Deus enviou o dilúvio para destruir os pecadores. Só que, agora, Ele vai derramar fogo e enxofre sobre o mundo pecaminoso, como o fez com Sodoma e Gomorra. O Irã se prepara para destruir Israel, usando o seu poder nuclear. Mas Deus não vai permitir que “a menina do Seu olho”, a nação onde nasceu o Seu Filho, seja destruída. Israel é uma nação eterna, abençoada e protegida por Deus, apesar da sua milenar desobediência ao Criador. O Armagedom pode estar bem próximo, se algum país tentar exterminar Israel...
Grande parte da população mundial vive na insegurança e bilhões vivem na miséria. À medida que o inferno vai alargando sua boca, os homens vão ignorando as profecias e odiando a Palavra de Deus, tentando apaziguar suas consciências, enganados pelas falsas promessas de um mundo melhor, repleto de paz e harmonia. Mas nunca haverá paz alguma, antes que o Príncipe da Paz venha reinar no Seu trono terreno...
Quem descrê na existência do inferno chama Jesus de mentiroso, pois Ele falou da existência desse lugar de trevas. As nações têm mergulhado na imoralidade, com o homossexualismo sendo exaltado na mídia. A respeito dos controladores do mundo, uma passagem do Livro de Isaías vem a calhar: “Todos ... são cegos, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar; andam adormecidos, estão deitados, e gostam do sono”. (Isaías 56:10). Que os governantes embriagados de poder consigam despertar do seu sono, reconhecendo os seus pecados, arrependendo-se dos seus maus caminhos e buscando a salvação que somente Cristo pode oferecer.
Mary Schultze, 03/08/2011 - www.maryschultze.com
Inspirado no texto “The Horrible Torments of Help”, de Joseph Chambers.
Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você Siga-nos no Twitter
Nenhum comentário:
Postar um comentário