PESQUISE EM NOSSA BIBLIOTECA

segunda-feira, 23 de julho de 2012

O Homem-Pavão



Por: pastor e professor Jorge Videira 





A apostasia reinante sinaliza o fim dos tempos com suas muitas heresias 

Ao acordar essa manhã fui logo questionado por um aluno a respeito de um filme do YouTube que mostra a consagração de determinados obreiros. Naquela hora da manhã e ainda com sono, não dei muita atenção para o tal filme, mas a curiosidade me levou a vê-lo todo.

Foi então que me espantei com a tal consagração, segundo o vídeo, de alguns "PRÉ-ARCANJOS" e "ARCANJOS". Não você não está lendo errado, eu escrevi "PRÉ-ARCANJOS" E "ARCANJOS" mesmo.

Ao completar meus 56 anos de vida, 31 dos quais dedicados ao pastorado, eu achava que já tinha visto de tudo:
- Eu nunca pensei que tantos políticos conseguiriam sair tão impunes como hoje; 
- Nunca pensei em ver dois homens ou duas mulheres se beijando e se agarrando em praça pública, num atentado declarado ao pudor e aos bons costumes, como vemos hoje; 
- Eu nunca pensei que a criminalidade fosse avançar tanto a ponto dos cidadãos de bem terem que, por prudência, ficarem enjaulados com grades bem reforçadas, em suas próprias casas, com medo de sair às ruas depois de certa hora, enquanto que os bandidos vivem soltos e livres para fazerem o que bem entenderem; 
- Jamais pensei em ver tantos seminários, programas de rádios e televisão e outros meios de comunicação falando de igrejas e de seus grandes e maravilhosos pastores; 
- Nunca pensei em ver tantos nomes de igrejas e denominações como vemos hoje. 
Isso sem mencionar o caso do pastor que foi pego orando e agradecendo a Deus pela propina recebida de políticos; alias, também nunca pensei em ver tantos pastores políticos e tantos políticos pastores. 

Mas diante de tanta coisa que espanta o meu olhar de terceira idade, é o campeonato disputado por alguns líderes "evangélicos".
Lembro-me bem quando o cargo de pastor era conseguido com muito trabalho e demonstração de testemunho e vida, cumprindo-se o apelo do apóstolo Paulo (apóstolo porque foi consagrado por apóstolos, que por sua vez, foram escolhidos a dedo pelo próprio Jesus, pública, física e pessoalmente), de não impor as mãos precipitadamente.
Fico apavorado quando vejo alguns meninos de tenra idade ostentando seus cargos pastorais quando ainda sentimos de longe o cheiro de urina em suas fraldas.

Ainda no tempo da igreja primitiva e por causa do crescimento da mesma, foram escolhidos bispos para a liderança de territórios que somente eclesiasticamente, estariam acima dos outros presbíteros que, por sua vez, eram os pastores locais. Infelizmente, depois de um tempo, a vaidade criou o cargo de Arcebispo e do ultrajante "Papa".

Meu olhar já cansado antes do tempo, percebe que o mesmo argumento demoníaco usado pelo diabo no passado, para tirar a igreja do seu rumo, está sendo usado agora de novo: A VAIDADE.

De um tempo para cá, alguns líderes de algumas denominações resolveram se destacar dos outros, não pelo valor de seus feitos ou pela honra dada por Deus aos que lhe são fieis, mas pelas nomenclaturas e títulos que eles mesmos vão buscar em suas própria mentes férteis possuídas pela vaidade. 

Se cansaram de serem chamados pelo título de pastor, querendo mais reconhecimento, se auto consagraram "APÓSTOLOS", mesmo sabendo que não havia mais nenhum apóstolo vivo que lhes validasse a consagração. O que é pior é que os primeiros "novos Apóstolos" foram consagrados por uma missionária. Quem deu essa autoridade a ela? Também não sabemos. Um deles, como se não bastasse, resolveu ir adiante em seu devaneio e se auto intitulou: "Apostolo Primaz", o que significava estar ele na frente dos outros. Alguém então, não querendo ficar para traz e perder o campeonato, de nomeou "PATRIARCA".

Como se não bastasse toda essa briga e pensando eu que já tinha visto tudo, sou alarmado já de manha, com as consagrações à "PRÉ-ARCANJO E ARCANJO. Fico pensando, meu Deus: Onde eles vão parar? Será que será "PRÉ-DEUS"?????

Tudo isso só serve para banalizar e vulgarizar o trabalho lindo, puro e extremamente divino de um pastor verdadeiro.

Enquanto isso, o mundo continua seu curso e escândalos e mais escândalos mancham a história linda deixada pelos heróis anônimos que morreram para que esse evangelho maravilhoso chegasse até nós.

Meu Senhor Jesus, só o teu sangue para nos cobrir, volte logo. "Ora vem Senhor Jesus". 


Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você Siga-nos no Twitter Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

Nenhum comentário: