PESQUISE EM NOSSA BIBLIOTECA

quinta-feira, 26 de julho de 2012

A Procissão das Serpentes e o Bruxo Sueco

Entre os inúmeros ritos pagãos assimilados pela Igreja de Roma, a Procissão das Serpentes é, sem dúvida, um dos mais bizarros. 

Ela acontece cada ano no vilarejo de Abruzzo, Norte da Itália, saindo da Igreja de Nossa Senhora das Graças e percorrendo toda a localidade.

A estátua de S. Domingos é retirada da igreja e conduzida num andor, enquanto os fiéis acorrem pressurosos para receber uma serpente, em geral não venenosa, a fim de carregá-la carinhosamente nos braços. 

Outros, menos afoitos, se contentam apenas em tocar nas serpentes e benzer-se piedosamente. No final da procissão, as serpentes são colocadas sobre o altar e veneradas como santas. (O Catolicismo e o Ocultismo andam de mãos dadas)...

Esse culto pagão veio do Egito, onde teve início no Século 17 antes de Cristo. Lá, Augízia, a deusa da fertilidade, era adorada, enquanto os sacerdotes/encantadores, cuidavam das serpentes, que rodeavam a imagem e se enroscavam aos pés da estátua.

Na Idade Média, quando o Catolicismo assimilou a maior parte dos ritos pagãos, os feiticeiros/encantadores eram encarregados deste culto. Mais tarde, porém, seriam queimados em fogueiras pela Ordem Dominicana. Por que S. Domingos anda junto com as serpentes na tal procissão? Segundo a tradição católica, ele veio ao mundo com a “santa incumbência” de tocar fogo nos hereges (judeus, protestantes e ortodoxos) e foi, sem dúvida, o maior bruxo que a “santa madre” já canonizou, secundado por Inácio de Loyola.

Mais uma pergunta: Será que os padres promotores da tal procissão são menos hereges do que os dissidentes da “santa madre”, como eu, por exemplo, considerada herege por não aceitar os dogmas fraudulentos, as crendices, as superstições, a idolatria e as mentiras generalizadas da Igreja de Roma?

Segundo informação recebida sobre o assunto... O culto da Serpente começou a ser praticado nos EUA, em 1909. Após ler um trecho da Bíblia, George Hensley começou a refletir sobre ele e passou então a acreditar que tinha uma missão para com a humanidade, que deveria ser cumprida com o auxílio das serpentes. Posteriormente, ele fez um culto religioso e, depois de ler a passagem bíblica de MARCOS 16:18, ele obrigou os ouvintes a segurarem uma serpente como prova de fé. Seus seguidores foram se proliferando com rapidez e através de rituais secretos, onde liam a Bíblia, oravam e também seguravam cobras, para o fortalecimento da sua fé. Pouco a pouco, várias pessoas passaram a aceitar o Culto da Serpente, fazendo com que esta esdrúxula prática religiosa tenha sobrevivido até os nossos dias.


Paulo VI Condecorou um Bruxo Sueco

Em 1973, o Papa Paulo VI condecorou o Parapsicólogo Friedrich Jurgenson com uma das mais altas honrarias do Vaticano - a Ordem de São Gregório. Mas... Quem é Jurgenson?

Ele nasceu na Suécia, filho de russos, e quando se tornou adulto adotou a profissão de cineasta. Em 1959, quando gravou o canto do “Tentilhão” (pássaro sueco), ele ouviu, em meio aos gorjeios do mesmo, uma voz que lhe parecia familiar e que foi atribuída à sua mãe, já falecida. Daí para a frente, Jurgenson dedicou-se à pesquisa e gravação de vozes do Além, passando a estudar profundamente o ocultismo. Tornou-se esotérico e, como todos os que abraçam o Espiritualismo, já não cria nas doutrinas de seus pais, isto é, as da Bíblia, como a Trindade, a Encarnação e Divindade de Jesus Cristo, Sua Ressurreição corpórea, o Céu e o Inferno.

Quem descrê dessas Verdades fundamentais do Cristianismo está chamando Deus de mentiroso, porque a Bíblia - a Palavra de Deus, é a Verdade, segundo o próprio Jesus afirma em João 17:17. Jesus falou sobre o Inferno dezenas de vezes durante o Seu ministério terreno. Quanto à Reencarnação, trata-se de um mito criado pelo pai dos mitos, ou melhor, “o mentiroso e pai da mentira” (João 8:44), que não é outro senão Satanás, o “espírito de luz” tão festejado pelos espíritas e que na Bíblia pode ser encontrado na 2 Coríntios 11:14. Para acabar de vez com o mito da Reencarnação existe um versículo áureo na Bíblia, que é Hebreus 9:27: “...aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo”.

Amigo espírita, dê o fora, enquanto é tempo desta ratoeira religiosa. Jesus veio ao mundo para nos dar vida em abundância. Satanás lhe oferece uma enganosa felicidade, sussurrando que não existe inferno, que você pode fazer e acontecer, bastando que faça muita caridade para se aperfeiçoar. Mas a Bíblia diz que “o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus , nosso Senhor” (Romanos 6:23). E mais: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8-9).

O objetivo do Diabo, com os seus requebros e aparência de “anjo de luz”, é simplesmente abocanhar a sua alma, levando-a para o mais profundo abismo eternal! (Mary Schultze, www.marybiblia.com)


Nenhum comentário: