PESQUISE EM NOSSA BIBLIOTECA

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Mostrando que Jesus Cristo é Deus!

 COMO GANHAR UM TESTEMUNHA DE JEOVÁ PARA CRISTO 

(Com a Bíblia ACF - Almeida Corrigida Fiel)



(uma bíblia A.R.Atualizada, ou NVI, e a maioria das bíblias alexandrinas não contém as passagens originais, abaixo relacionadas)




---- 1 ----    Leve o T.J. a Apocalipse 1:11 (na ACF, as bíblias alexandrinas não vão funcionar) e leia:
“... Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro; ...” :


---- 2 ----   Pergunte a ele: "Quem é Este que “
o primeiro e o derradeiro?Quem está falando?


---- 3 ----   Todo T.J. vai lhe responder, "Jeová!", baseado em versículos do Velho Testamento tais como Isaías 44:6 ou 48:12, que dizem: “Assim diz o SENHOR, ...: Eu sou o primeiro, e eu sou o último ...”, e “...eu o primeiro, eu também o último.” (ACF) (a TNM é: “Assim disse Jeová, ..: ‘Sou o primeiro e sou o último, ...” e “... Sou o primeiro. Além disso, sou o último.”)


---- 4 ----   Em seguida, leve-o a um verso um pouco mais adiante no mesmo capítulo Apocalipse 1, isto é, o verso 18: “E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. ....” (ACF),


---- 5 ----   Pergunte a ele: "Quando Jeová foi morto?"


---- 6 ----   Ele, então, perceberá que Jesus Cristo é Deus, harmonizando-se com 1Tim 3:16 (na ACF) que diz “... Deus se manifestou em carne ...” (ACF) Também mostre este verso a ele, na ACF. (novamente, as bíblias alexandrinas não vão funcionar, pois dizem coisas tais como “aquele (ou aquilo) que se manifestou em carne”, o T.J. poderá alegar que todo ser criado se manifesta em carne)


---- 7 ----   Esta técnica tem sido usada para levar mais T.J. a Cristo do que qualquer outra. Riplinger, por exemplo, diz que esta técnica funcionou cada vez que ela evangelizou um TJ [entendo que isso quer dizer que, sempre que Riplinger apresentou esta verdade, ela trouxe convicção ao evangelizado. Ao final, ele pode ter sido ou não convertido, mas saiu com a plena certeza de que a Bíblia prova que Jesus Cristo é Jeová, e prova que Jeová é Jesus Cristo, ambos são Um só.


--- 8 ----   Claro que NADA disto de Apo 1:11 está em uma bíblia ARAtualizada ou NVI, as quais, nesses versos [e em muitíssimos outros] são exatamente iguais à Tradução Novo Mundo, dos Testemunhas de Jeová! Compare:
ACF
ARA
NVI
TNM (dos TJ)
“Que dizia: Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia.” (Ap 1:11 ACF)

“dizendo: O que vês escreve em livro e manda às sete igrejas: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia.” (Ap 1:11 RA)


“que dizia: “Escreva num livro o que você vê e envie a estas sete igrejas: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia”.” (Ap 1:11 NVI)

dizendo: “O que vês, escreve num rolo e envia-o às sete congregações, em Éfeso, e em Esmirna, e em Pérgamo, e em Tiatira, e em Sardes, e em Filadélfia, e em Laodicéia. (Ap 1:11 TNM)

*Note que está omitido nessas 3 versões: “Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro”)
NOTA:
- Deus, pela Sua providência e cumprindo Sua promessa, preservou de forma perfeita um texto (seqüência de palavras) em mais de 5000 manuscritos gregos, e o Diabo usou homens (mesmo se inconscientes) para o adulterar, formando o texto adulterado em basicamente os 2 manuscritos mais rasurados do mundo.
- O Diabo não é burro de atirar contra si mesmo, suas modificações visam enfraquecer doutrina, não fortalecer. Enfraquecer o fato da divindade do Cristo, não fortalecer. Etc.
- Aqui em Ap 1:11, qual texto grego dá evidências de ter sido modificado pelos fantoches do Diabo (mesmo se inconscientes)? Qual texto grego serve aos interesses do Diabo?




Hélio de Menezes Silva, abr. 2011, adaptando de artigo de Gail Riplingler

Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você Siga-nos no Twitter Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

Nenhum comentário: