PESQUISE EM NOSSA BIBLIOTECA

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Quando foi que Jesus nasceu?


Quando Foi Que Jesus Nasceu?

"O anjo, porém, lhes disse: Não temais, porquanto vos trago novas de grande alegria que o será para todo o povo: É que vos nasceu hoje, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos será por sinal: Achareis um menino envolto em faixas, e deitado em uma manjedoura. Então, de repente, apareceu junto ao anjo grande multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens de boa vontade”. (Lucas 2: 10-14)


"Cristo tornou-Se um ser humano, e morou aqui na terra entre nós, e era cheio de perdão amoroso e da verdade. E alguns de nós vimos a glória dEle - a glória do Filho único do Pai celeste!". (Biblía Viva - João 1: 14)

Queridos, tudo bem?




Que o amor de Deus a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje e para todo o sempre.


Quando lemos os textos acima temos, ainda mais, a certeza que Jesus Cristo, o DeusConosco, veio ao mundo nasceu como um ser humano normal, cresceu e começou a ensinar as vontades de Deus Pai a todos aqueles que queriam ouvir.


A muitos anos criou-se uma data para comemorar este nascimento, uma data que a princípio foi criada para que as pessoas se lembrassem de Jesus Cristo, por pelo menos um dia, mas será que Jesus nasceu realmente dia 25/12? Os teólogos e os estudiosos afirmam que não, pois dezembro em Israel é inverno e tudo indica que Jesus não nasceu no inverno.



Mas Pergunto, será que é ruim termos uma data para nos lembrar de Jesus Cristo? A resposta é sim, de verdade temos que lembrar de Jesus e viver como Ele todos os dias do ano, mas pelo menos a alguns anos atrás o nome de Jesus Cristo era lembrado por pelo menos um dia, hoje isso está mais distante, a figura de papai noel tomou o lugar que era para ser de Jesus, sequer os meios de comunicação citam o natal, agora é boas festas, para não ter problemas com outras religiões, as pessoas usam o natal para dar e receber presentes, para comemorar de forma muitas vezes duvidosa com muita comida e muita bebida, muitos extrapolam, temos o presépio às musicas natalinas que em nada lembra a grande figura de Jesus Cristo, em Isaías 9: 6 esta escrito: Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.” Você percebe por esse texto que Jesus Cristo é muito mais do que aquilo que vemos nas comemorações natalinas atuais.



Temos, como verdadeiros cristãos, que mostrar ao mundo que Jesus um dia nasceu, cresceu, ensinou as vontade de Deus Pai, morreu crucificado pelos nossos pecados, desceu ao inferno para tomar das mãos de Satanás o direito que ele tinha sobre nossas vidas, ressuscitou depois de três dias e hoje está sentado à direita de Deus Pai e um dia vai julgar todos os seres humanos, seja para a vida eterna ao Seu lado, ou para o inferno, lugar de tormento eterno. Mas a pergunta continua, quando Jesus nasceu?



Com bastante sinceridade, historicamente falando, pouco me importa a data que o homem JesusCristo nasceu, o importante é sabermos que Ele nasceu, morreu e principalmente ressuscitou para que tenhamos vida"...eu vim para que tenham vida e a tenham em abundânciaEu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas." (João 10: 10 e 11)



Mas, espiritualmente falando importa e muito, eu sei quando Jesus Cristo nasceu na minha vida,Ele nasceu no dia 01/05/98, dia esse que meu coração foi quebrantado e pude enxergar que sem entregar a minha vida a Ele eu não poderia viver de verdade uma vida em abundância de paz, alegria e tudo o que de bom Deus, já há muito tempo, tinha prometido para mim e não só para mim mas para quem O recebe como Senhor e suficiente SalvadorMas como poucos me conhecem pessoalmente, vou mostrar através da Palavra de Deus quando Jesus nasceu para alguns dos apóstolos:





Para Pedro: "E Pedro lembrou-se do que dissera Jesus: Antes que o galo cante, três vezes me negarás. E, saindo dali, chorou amargamente". (Mateus 26: 75) Pedro viveu durante mais de três anos com Jesus, mas quando correu o risco de ser morto ele negou que conhecia Jesus, mas ele (Pedro) percebeu que sem Jesus a vida não teria sentido e a partir dai se colocou completamente a disposição de Jesus, entregou sua vida completamente a Ele e foi ungido para levar as boas novas aos que não conheciam Jesus.



Para Paulo: "Mas, seguindo ele viagem e aproximando-se de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu; e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que Me persegues? Ele perguntou: Quem és tu, Senhor? Respondeu o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; mas levanta-te e entra na cidade, e lá te será dito o que te cumpre fazer”. (Atos 9: 3-6) Saulo era um implacável perseguidor dos cristãos, procurava cada um deles e quando achava muitos eram condenados a morte, mas um dia Jesus Cristo se apresentou a ele (Saulo) e virou Paulo e aprendeu o que significava entregar sua vida completamente a Jesus Cristo.



Para Mateus: "Partindo Jesus dali, viu sentado na coletoria um homem chamado Mateus, e disse-lhe: Segue-me. E ele, levantando-se, o seguiu." (Mateus 9: 9)



Para Tiago e João: "E, passando mais adiante, viu outros dois irmãos - Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João, no barco com seu pai Zebedeu, consertando as redes; e os chamou. Estes, deixando imediatamente o barco e seu pai, seguiram-no." (Mateus 4: 21-22)



Dentro da Bíblia temos muitos textos onde podemos ver quando Jesus Cristo nasceu, espiritualmente falando, isso é muito importante para os nossos dias, mas, o mais importante e sabermos que Ele já nasceu dentro dos nossos corações, e isso acontece quando O recebemos como nosso único Senhor e suficiente Salvador da nossa vida, passamos a ser a morada doEspírito Santo e os nossos nomes são escritos no Livro da Vida pelo próprio Deus, e é isso que verdadeiramente importa.



Você já recebeu Jesus como seu Senhor? Já entregou sua vida completamente a Ele? Pois a verdade é que: Jesus Cristo sempre existiu como DeusEle pode ter nascido como homem há 2009 anos atrás, mas na criação do mundo Ele já estava com Deus, criando o mundo, aPalavra de Deus diz: "Antes de existir qualquer coisa, Cristo já existia, e estava comDeusEle sempre esteve vivo e Ele mesmo é Deus. Ele criou tudo o que há, não existe nada que Ele não tenha feito. NEle está a vida eterna, e esta vida traz luz a toda a humanidade." (Bíblia Viva - João 1: 1-4)



Se você não entregou sua vida completamente a Ele, meu querido (a), decida-se logo a recebê-lo em seu coração, esse é melhor e maior presente que você pode ter nesse natal, pois todas as profecias bíblicas estão se cumprindo e o fim está muito, mas muito próximo, Jesusnos disse que: "Então, estando dois homens no campo, será levado um e deixado outro; estando duas mulheres a trabalhar no moinho, será levada uma e deixada à outra. Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor; sabei, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem”. (Mateus 24: 40-44)



Jesus não nos disse nem o dia e nem a hora que voltaria, Ele sim nos alertou que devemos ficar sempre prontos para a vinda dEle que pode acontecer a qualquer momento, então, meu querido (a), se Jesus Cristo não nasceu, espiritualmente, para você, esse nascimento depende da sua decisão, não espere muito, pois eu gostaria de estar ao seu lado no céu, saiba que se você não receber Jesus Cristo como seu único Senhor e suficiente Salvador assim que deixarmos de existir, aqui na terra, nunca mais nos veremos, agora se você receber Jesus Cristo como seu único Senhor e suficiente Salvador viveremos para sempre juntos no céu em alegria eterna, pense bem sobre isso.

Se você meu querido(a) que leu esse texto ainda não se decidiu em entregar sua vida a Jesus Cristo, ou se você já fez isso mas tem alguma dúvida se foi de todo o coração, ou ainda se você se desviou do Caminho e deseja retornar, faça a oração abaixo em voz alta e acredite que todos os seus pecados foram perdoados, depois procure uma igreja que pregue o Evangelho deJesus Cristo, se batize nas águas e viva em comunhão com os seus novos irmãos em Cristo, eu sou um deles.





Pai de amor, obrigado(a) por me amar primeiro, e pela oportunidade que me dás de poder entregar minha vida nas Tuas Mãos. Perdoa os meus pecados, escreva o meu nome no Livro da Vida e me ajude a seguir a praticar a Tua vontade. Pai Celeste eu (diga o seu nome) declaro com a minha boca, que creio no meu coração que Jesus Cristo, o Teu Filho Amado é o meu Senhor e Salvador, Ele foi ressuscitado dentre os mortos por Ti, está assentado a Tua direita, e pela fé na Tua Palavra creio que estou salvo. A partir deste momento, não sou mais perdido, sou um salvo por Cristo Jesus o meu Salvador, em nome de de Jesus Cristo eu Te agradeço. Amém.





Obs.: Se você fez a oração acima em voz alta e recebeu a Jesus Cristo agora, me escreva para que eu possa estar orando por você e pedindo a proteção de Deus para a sua vida em nome deJesus Cristo.




Tudo isso aqui escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Suaperfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor Jesus Cristo.

Para refletir;


"Atenção! Eu tenho permanecido à porta e estou batendo constantemente. Se alguém me ouvir chamá-lo e abrir a porta, Eu entrarei e farei companhia a ele, e ele a Mim. E permitirei que cada um que vencer se sente ao Meu lado no Meu trono, tal como Eu ocupei o Meu lugar com o Meu Pai no trono dEle quando Me tornei vencedor. Que aqueles que podem ouvir, ouçam o que o Espírito está dizendo às igrejas." (Bíblia Viva - Apocalipse 3: 20-22)



Deus te abençoe e a todos na sua família.


Um abraço,


Pr. Frank Medina - Discípulo de Jesus Cristo

Nenhum comentário: