PESQUISE EM NOSSA BIBLIOTECA

segunda-feira, 29 de junho de 2009

SEJA UM PREGADOR DA PALAVRA

O slogan da empresa Oi é a seguinte: “Seja um ligador”. Ligador é a pessoa que fará várias ligações para quem quer seja. Esta é para os pregadores voluntários do Senhor Jesus a oportunidade de pregar a mensagem redentora para amigos e familiares e os que possuem amor a Sua Causa.
O pregador deve gastar tempo com o Senhor a sós sempre orando, ou em conjunto com outros irmãos a fim de sentir a comunhão plena. Gastar tempo junto de Deus.
Ser um pregador é a tarefa de semelhante ao carpinteiro. O carpinteiro utiliza do martelo e dos pregos. Ele usa a sua ferramenta e martela o prego. O prego ao entrar causa uma ferida e as feridas depois de bem ajustadas proporciona o móvel desejado.
O pregador leva uma mensagem que fere o home, porém, deve e com certeza trazer um grande benefício. Ele saberá usar bem seus instrumentos de trabalho. Ele deverá ser um estudioso da Bíblia. Conhecê-la em profundidade e paciência.
Ele fere, porém, o Senhor lhe dá em tamanha proporção a bálsamo para sarar suas feridas. Pois vale como diz o sábio: “A repreensão aberta do que o amor encoberto”.
O pregador não pode perder a oportunidade de falar aos seus contemporâneos de dia ou de noite. Conta-se que o ilustre evangelista D.L. Moody não ia para casa enquanto não falasse para alguém a respeito do Senhor Jesus.
O pregador precisa ter amor às almas. Elas são como peixes que estão no Mar. O pregador precisa ir atrás para que as alcance e este mister caberá a todos que foram chamados pelo Senhor para exercer este Ministério.
O pregador não busca o seu sustento do produto de seu trabalho. Jamais isso pode ser a tônica de um evangelista. Porque que cuida de seus enviados é o Senhor da Igreja.
Saiba dileto pregador! Que sua mensagem não será aceita por todos. Lembre-se que Jesus foi rejeitado primeiro, rejeitaram os seus profetas. No entanto, não perca o foco de falar incessantemente da graça Redentora.
O pregador necessita ser incansável tal qual o Seu Mestre. Leva a Boa Notícia aos que estão á beira da condenação. Quem precisa de socorro ou de ajuda? Geralmente são os necessitados. Quem precisa de médico ou do enfermeiro? Por conseguinte é o doente.
O pregador deverá tratar as almas como pessoas dignas de compaixão e de misericórdia. Seria um papel de Esperança e recuperação. O papel fundamental é resgatar. O doente já mais quer ser tratado, entretanto, a ação médica deva ser urgente para salvar a vida.
Assim tratará o pregador de levar a cura, a mensagem salvadora e de compaixão às almas cujas vidas necessitam de libertação e transformação.
Portanto, seja um pregador, conforme o coração de Deus. Aquele que anseia ver o Reino dos Céus expresso em muitos corações. Enfim, seja um Pregador Sincero da Palavra de Deus. Pense nisso. Fonte: Elcio Cunha

Nenhum comentário: