PESQUISE EM NOSSA BIBLIOTECA

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Sobre a salvação real

Serão salvas as pessoas de religiões não cristãs?

Setembro 16, 2007

Algumas pessoas acreditam que as religiões mundiais o islamismo, o cristianismo, o hinduismo, etc. são, apenas diferentes, mas igualmente boas, maneiras de adorar a Deus. Elas dizem que o hinduismo é o caminho de Deus para os orientais; que o islamismo é o caminho de Deus para os árabes; e que o cristianismo é o caminho de Deus para as civilizações ocidentais, etc.

Jesus, porém, disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6). Em outra ocasião, Jesus afirmou: "Se não crerdes que eu sou, morrereis nos vossos pecados" (João 8:24). Jesus enviou seus discípulos para pregar a todas as nações, ordenando a cada homem que se arrependa e obedeça ao evangelho (Mateus 28:18-20). Paulo disse que Deus ordena a todos os homens, em qualquer lugar, que se arrependam, porque o mundo será julgado por Jesus Cristo (Atos 17:30-31). O mínimo que pode ser dito é que Jesus declarou ser o caminho exclusivo da salvação para todas as pessoas, de todas as raças, em todas as nações. Você pode decidir rejeitar isto, mas já não crerá mais em Jesus, se fizer isso.

Realmente, se os homens pudessem ser salvos pelo islamismo, o hinduismo, o budismo, o taoismo ou qualquer outra coisa, Jesus não precisaria ter sido crucificado. O sacrifício de Cristo seria desnecessário, se um homem seguindo, cuidadosamente, os princípios do hinduismo pudesse ser salvo. Há um só Deus, um só Salvador, um só Senhor, um único caminho da salvação, um só evangelho, uma única esperança (veja Efésios 4:4-6). Muitas são as invenções e perversões dos homens.

-por Gary Fisher

http://salvacao.wordpress.com/2007/09/16/serao-salvas-as-pessoas-de-religioes-nao-cristas/

Hélio acrescentou:
Suponhamos que 75% da população do mundo está fora do que os censos consideram "Cristandade". Então ela está toda perdida (exceto os que morrem como fetos ou criancinhas).
Dos 25% restantes da população do mundo, que os censos contabilizam como "Cristandade", suponhamos que 60% é católica romana ou católica ortodoxa, confiando em obras como auxiliares necessários para salvação. Então, basicamente, ela está toda perdida (exceto os que morrem como fetos ou criancinhas).
Dos 10% restantes da população do mundo, que os censos contabilizam como protestantes, batistas, pentecostais, testemunhas de Jeová e adventistas, suponhamos que 4% é de igreja que REALMENTE prega salvação eterna e segura, incapaz de ser perdida, e só pela graça, graça só através da fé, fé só em Cristo, Cristo só aquele 100% da Bíblia, crendo cada palavra dela, sem exceção, literalmente, de Gênesis a Apocalipse, como a perfeita palavra infalivel e inerravelmente inspirada verbalmente por Deus. Isto equivale a somente 0,4% da população do mundo, mas mesmo assim não têm salvação somente por serem membros dessas igrejas de boas doutrina.
Desses 0,4% da população do mundo, que crêm os 5 sola's e professam ser nascidas de novo e são membros de igrejas da mais são doutrina, suponhamos que somente 10% é REALMENTE nascida de novo, do alto, ao invés de meramente ser membro de uma boa igreja.
Se esses números estiverem certos, somente 0,04% da população do mundo está realmene salva. 4 em cada 10.000 pessoas.
Mas não garanto esses números, servem somente de exemplo.
"23 E disse-lhe um: Senhor, são poucos os que se salvam? E ele lhe respondeu: 24 Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão." (Lc 13:23-24 ACF)
"Assim os derradeiros serão primeiros, e os primeiros derradeiros; porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos." (Mt 20:16 ACF)

Nenhum comentário: