PESQUISE EM NOSSA BIBLIOTECA

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

O crente e os impostos

ESTÃO LIVRES OS FILHOS!

E, chegando eles a Cafarnaum, aproximaram-se de Pedro os que cobravam as dracmas, e disseram: O vosso mestre não paga as dracmas? Disse ele: Sim. E, entrando em casa, Jesus se lhe antecipou, dizendo: Que te parece, Simão? De quem cobram os reis da terra os tributos, ou o censo? Dos seus filhos, ou dos alheios? Disse-lhe Pedro: Dos alheios. Disse-lhe Jesus: Logo, estão livres os filhos. Mas, para que os não escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir, e abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o, e dá-o por mim e por ti.(Mateus 17:24 a 27)

Desde a antiguidade o povo paga tributos e hoje  também não é diferente, existem muitos tributos a serem pagos para  que sejam  revertidos em benefícios ao povo.

Não poderá  existir uma sociedade, se não estiver andando sob uma orientação, sob um governo, pois não existiria uma ordem das coisas, caso existisse uma liberdade no que se diz respeito a organização de um pais, de um estado, de um município, bairro, etc. etc.

Imagine você sem  água ou luz em sua casa, caso não tivesse alguém fornecendo estas coisas para você como ficaria?

Ou se você paga para ter  energia e água e a pessoa responsável não te fornece, a quem recorreria?

A idéia do sistema governamental é algo bom para a sociedade, pois gera confiança e organização.

É por isto que  em muitos países existe o sistema de governo, aonde o povo elege os seus representantes, como acontece hoje em dia.

Mas devemos atentar para a Palavra de Deus a respeito das cobranças de impostos, devemos fazer a nossa parte em  pagar os tributos e cobrar dos representantes os seus feitos, na voz dos nossos representantes legais, como vereadores, prefeitos, deputados.

Entretanto vale lembrar que no Reino de Deus, estas coisas não acontecerão, pois lá não existirá qualquer cobrança de impostos, pois somos considerados Filhos do Deus altíssimo e logo, estamos livres.

Mas enquanto o Senhor Jesus não vier devemos não escandalizar os governantes, devemos sim, pagar tudo o que é de nosso dever, sendo cidadãos honestos e cumpridores dos deveres do mundo secular, para que em tudo Deus seja glorificado através de  nossas vidas.

Ser chamado de caloteiro e de trapaceiro, isto  não é uma atitude de um Cristão.

Que a nossa vida seja sempre um livro aberto, onde as pessoas possam ver em nós o brilho radiante vindo do Mestre Jesus

Deus te abençoe

Colaborador: Paulo Sergio

Nenhum comentário: