PESQUISE EM NOSSA BIBLIOTECA

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Sede Santos Porque Eu Sou Santo


SANTIFICAÇÃO NÃO É UMA OPÇÃO



Qual o significado da palavra santificação? A palavra santificação significa 'separação'. O Apóstolo Paulo em I Tessalonicenses 4:7, diz: 'Porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação.'
Ainda em I Tessalonicenses também no Capítulo 4 e agora no versículo 3, o Apóstolo Paulo, afirma: 'Pois esta é a Vontade de Deus, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição.'
Na primeira Epístola de Pedro capítulo 1, versículo 16, está expresso o mandamento de santidade: Deus disse: 'Sede santos, porque eu sou Santo.' Portanto, não fica a critério do indivíduo o problema da santificação. 

Santificação é...
Santificação não é uma opção. Santificação não é uma escolha. Santificação é uma ordem Divina, é um imperativo Divino. Deus ordena: 'Sede santos, porque eu sou Santo.'
O cristão cuja vida é um fardo de imundície, está em flagrante desobediência ao Senhor. Vejamos o que o Apóstolo Paulo diz novamente em I Tessalonicenses Capítulo 4 e agora no versículo 8: 'Quem rejeita estas coisas (a santificação), não rejeita ao homem, mas a Deus'. E finalmente, em Hebreus 12:14, o Senhor nos ordena: 'Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor'.


- SEPARE-SE DE TODO PECADO QUE VOCÊ RECONHECE COMO PECADO:
Perguntaram, certa vez a um célebre pregador: 'Será possível que há cristãos que vivem em pecado?' O pregador respondendo afirmou: 'Eu gostaria de responder NÃO, mas infelizmente não posso'.
Muitos cristãos em nossos dias acham que pecado é somente matar, roubar e adulterar; acham que evitando esses pecados, já venceram o pecado. Esses pecados são tão graves, tão visíveis, tão grosseiros que não podemos esconder.
Em Colossenses capítulo 3:8,9, o Apóstolo Paulo alinha os pecados que nos trazem em constante escravidão: Ira, Indignação, Maledicência, Linguagem obscena do vosso falar, mentira.
Em outros lugares o mesmo Apóstolo Paulo nos fala de outros pecados que também nos trazem em constante escravidão: Ódio. Avareza, Amargura, Cólera, Gritaria, Blasfêmia, Cobiça e Outros...
Talvez, prezado e querido irmão, prezada e querida irmã, você não abrigue em seu coração, todos esses pecados da lista do Apóstolo Paulo.
Talvez, querido e amado irmão, querida e amada irmã, seja um, ou dois, ou três. Talvez o seu caso seja a Maledicência, ou a Avareza, ou a Mentira.
Você comete o pecado com sua língua, e logo sente profunda tristeza; faz propósito de não cair mais nesse erro, mas logo reincide. Você precisa levar esse pecado ao Calvário. 
Diante do Calvário você verá o seu pecado nas suas exatas proporções, e mais ainda: você verá uma Mão ferida pelos cravos e gotejando sangue, mas estendida para você: para tomar o seu fardo de pecados, lavar-lhe o coração e dar-lhe força para se separar de todo o pecado que você, à luz da santidade de Deus, reconheceu como pecado.
Assim, você estará purificado no Sangue, marcado pelo Sangue, separado pelo Sangue do Senhor Jesus Cristo, para uma vida de bênção, de graça, de poder, de dedicação e de serviço, para a glória do Senhor e Salvador Jesus Cristo.

- SEPARE-SE DE TUDO O QUE INQUIETA A SUA CONSCIÊNCIA:
Você vive, talvez, em constante conflito:
1) Se deve ou não namorar e acabar casando com incrédulo, com incrédula; 
2) Se deve ou não ir à boates; 
3) Se deve ou não ir aos bailes;
4) Se deve ou não ir às baladas; 
5) Se deve ou não participar de carnavais; 
6) Se deve ou não cantar as músicas profanas que você vem cantando; 
7) Se deve ou não jogar baralho e outros jogos; 
8) Se deve ou não continuar com aquelas más companhias com quem anda; 
9) Se deve ou não fumar; 
10) Se deve ou não usar essas modas exageradas e extravagantes que o mundo usa; 
11) Se deve ou não furtar ao Senhor nos dízimos; 
12) Se deve ou não viver como vivem os incrédulos, na imundície da carne; 
13) Se deve ou não entregar-se a esses namoros frívolos, levianos e carnais, que tanto entristecem ao Senhor; 
14) Se deve ou não contar essas piadas imorais que tanto agradam a satanás; 
15) Se deve ou não participar dos diabólicos contrabandos, tão comuns em nossos dias, a ponto do próprio governo elaborar campanhas e executar planos contra esse lastimável e lamentável furto; 
16) SE DEVE OU NÃO... ETC... ETC... ETC...

A Bíblia diz com clareza: 'Tudo o que não provém da fé, é pecado'. Não viva em guerra na sua própria consciência; não viva em dúvida. Leve o seu fardo ao Calvário e, à luz do Sangue de Jesus, receba poder para completa libertação.

- SEPARE-SE DE TUDO O QUE DIMINUI A SUA INFLUÊNCIA SOBRE A IGREJA:
Você foi salvo por Cristo para servir a Cristo. Você tem uma responsabilidade muito grande na igreja. Você deve exercer influência positiva sobre os seus irmãos mais novos, mais fracos, mais necessitados.
Há coisas que você faz que diminuem consideravelmente a sua influência na igreja.
Eis algumas coisas que você faz e que diminui consideravelmente a sua influência na igreja:
1) Piadas imorais; 
2) Comentários violentos; 
3) Ataques descaridosos contra os que erram: 
4) Namoros frívolos, levianos, carnais; 
5) Atitudes levianas; 
6) Mentiras; 
7) Palavras ociosas; 
8) O seu péssimo comportamento na fábrica, na indústria, no escritório, na firma, na empresa, etc; 
9) A reprovada cola na escola; 
10) O seu testemunho negativo em casa; 
11) A sua falta de atenção, respeito, reverência nos cultos; 
12) A sua falta de pontualidade nos trabalhos da igreja; 
13) A sua falta de palavra nos compromissos;
14) A sua inveja;
15) O seu orgulho;
16) A sua soberba; 
17) A sua vaidade;
18) A sua maldade;
19) A sua vingança;
20) A sua falsidade;
21) A sua hipocrisia;
22) A sua falta de fé;
23) A sua arrogância;
24) A sua infidelidade; 
25) A sua falta de amor;
26) A sua falta de pureza; 
27) A sua falta de perdão;
28) A sua falta de gratidão; 
29) A sua falta de santidade; 
30) A sua falta de consagração; 
31) ETC... ETC.. ETC...

R. A. Torrey foi certa vez à Alemanha para um trabalho especial. Coincidiu a sua estada lá com um Retiro nas montanhas. Foi também. Sol ardente. Muito calor. Sede, mas não havia água. Trouxeram-lhe cerveja. Não quis beber. 'Mas Sr. Torrey, aqui todo mundo bebe'. Torrey respondeu: 'Mas meus irmãos nos EE.UU. não bebem.' 'Mas Sr. Torrey, eles estão tão longe e nunca saberão.' É mais se souberem que bebi cerveja ficarão escandalizados. Não beberei.' E não bebeu. Suportou a sede.
Esse testemunho foi positivo. Mas quantas vezes agimos de modo negativo.

Certa senhora cristã nos EE.UU. convidou o seu pastor para jantar e depois ter uma palestra com o seu marido que não era cristão. O casal e o pastor jantaram. A senhora tirou a mesa e se retirou, deixando o esposo e o pastor a sós para falarem da salvação em Cristo. O dono da casa puxou um maço de cigarros e ofereceu ao pastor. O pastor respondeu: 'Se é de boa marca, aceito.' Acendeu o cigarro e começou a fumar. Enquanto se deliciava, o dono da casa correu chamar a esposa com estas palavras: "Vem ver o seu santo fumando.' E quantas vezes procedemos assim, negativamente, em nosso testemunho cristão!


- ENTREGUE-SE A DEUS SEM RESERVAS:
Deus não pode usar um vaso cheio das imundícies da carne, do mundo e de satanás. Para Deus nos usar urge esvaziarmos o vaso da nossa vida. Quando esvaziarmos o nosso coração dos ídolos e do pecado, Deus enche e purifica. E quando Deus purifica e enche, Ele usa. Se ainda não estamos sendo usados por Deus, a culpa não é de Deus, mas nossa. É porque ainda não entregamos tudo a Deus. Estamos retendo algum pedaço do sacrifício que deveria estar sobre o altar, ou estamos segurando alguma chave. No momento em que entregarmos tudo, mas tudo mesmo, o Senhor revestirá a nossa vida do poder do Alto.

1) Quando Abraão colocou sobre o altar o seu bem-amado Isaque, logo recebeu a bênção.

2) Quando Samuel pôs sobre o altar o holocausto inteiro, veio do céu a vitória.

3) Quando Elias pôs sobre o altar do Monte Carmelo, o último pedaço do sacrifício, logo caiu o fogo do céu e as chuvas não tardaram a cair.

4) Quando os 120 mencionados em Atos dos Apóstolos Capítulo 1, puseram tudo, tudo sobre o altar e, nada retiveram, veio o Pentecostes.

5) John Wesley pôs tudo sobre o altar e foi abençoado.

6) Jonathan Edwards pôs tudo sobre o altar e foi uma bênção para os EE.UU.

7) Charles Finney pôs tudo sobre o altar e recebeu torrentes e abundantes bênçãos.

8) Moddy pôs tudo sobre o altar e recebeu grande poder para ganhar milhares para o Senhor Jesus Cristo.


FINALIZAÇÃO:
E se você, amado e querido irmão, amada e querida irmã, agora, colocar sua vida, seus talentos, seu dinheiro, tudo, tudo sobre o Altar, o Senhor os usará para a sua glória.

Portanto, agora mesmo, sem reservas e incondicionalmente, entregue sua vida, seus talentos, seu dinheiro, tudo, tudo sobre o Altar e o Senhor usará o amado e querido irmão e a amada querida irmã, para a Sua Glória.


Se você viver uma vida purificada, santificada e consagrada pelo Sangue do Senhor e Salvador Jesus Cristo e pelo Poder do Espírito Santo, você viverá uma vida de bênção, graça, poder, dedicação e serviço, para a Glória do Senhor Nosso Deus!

Que Deus continue nos ajudando e nos abençoando!

Gratidão, Honra, Glória, Louvor e Adoração. somente ao Nosso Único, Verdadeiro e Eterno Deus, pelos séculos dos séculos, sem fim! Aleluia!

Que a Graça e a Paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo; que o Grande, Eterno, Infinito e Sublime Amor de Deus; e que as Consolações, o Conforto, a Comunhão e o Poder do Espírito Santo, sejam com todo o povo de Deus, hoje, sempre, eternamente! Amém!

Pastor Elcy França
'Graça, Paz, Misericórdia e o Amor de Deus'

(Diário Cristão)


Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você Siga-nos no Twitter Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

Nenhum comentário: