PESQUISE EM NOSSA BIBLIOTECA

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Deus está abalando as nações


Deus está sacudindo as nações da Terra

Os eventos mundiais têm sido chocantes. Quando observamos o Oriente Médio, a Austrália, a Europa e a instabilidade nos Estados Unidos, entendemos por que esses eventos estão provocando tantas discussões ultimamente. Como tudo tem se manifestado com frequência, devemos indagar: “O que está acontecendo na Terra?”. Até mesmo os que menos se preocupam com o futuro, estão mergulhando num comportamento destrutivo, porque também estão observando o que tem acontecido, mesmo não admitindo a razão. De quem podemos esperar respostas?

        A maioria dos crentes procura os seus pastores. Alguns provêem insights maravilhosamente bíblicos para o nosso tempo. Quem dera que houvesse um bom número de pastores embasados na profecia bíblica, mas estes são minoria. Um cristão que apoia certo ministério enviou-me um e-mail recebido do seu pastor. Foi difícil entender o mesmo, achando inacreditável que tenha vindo de alguém que afirma crer na Bíblia:
        “A quantidade de problemas que têm surgido no mundo me deixa admirado e não sei como explicá-los. Sugiro que oremos pelas pessoas que vemos e escutamos falar através da mídia, as quais estão trabalhando nas áreas afetadas, em favor das vítimas e de suas famílias, que têm encarado tanto sofrimento e ansiedade diante desses acontecimentos.
        Alguns podem cogitar que talvez se trate de sinais dos últimos tempos, visto como parecem se encaixar no que se lê na Bíblia. Mas, sugiro que não nos apressemos em externar tais visões. Historicamente, tem havido tempos de calamidade, os quais têm aparência de fim dos tempos, muitos deles no Século 20. Algumas pessoas foram levadas pelo medo a se arrependerem dos seus pecados. Outras concluíram que uma série de eventos tão violentos e indiscriminados, os quais levaram muitos inocentes e culpados à morte, nada tem a ver com o Deus do Cristianismo, provocando, assim, um afastamento da fé.
        Portanto, não é o caso de teologizar ou especular as causas dos mesmos. A hora é de ajudar”.
        Como é trágico desencorajar as pessoas no sentido de que entendam os grandes desastres que estão acontecendo, como sendo admoestação divina, à medida que nos aproximamos do fim dos tempos. Isto se encaixa num tipo de teologia (Teísmo Aberto) apresentando Deus como alheio à Sua criação.
        Esses pastores desencorajam nas pessoas a crença na “bem-aventurada esperança” da volta de Cristo. Sem uma exata perspectiva bíblica, até mesmo um crente maduro pode cair no desânimo. Quando observamos o que está acontecendo no planeta, como no caso do Japão e de outros desastres anteriores, em vários lugares, deveríamos dar atenção à maneira como temos vivido, e melhorar o nosso comportamento e os relacionamentos. Jesus está voltando! Precisamos viver nossas vidas sob a luz da eternidade! Deus está sacudindo as nações, conforme admoestação contida em Ageu 2:7: “E farei tremer todas as nações, e virão coisas preciosas de todas as nações, e encherei esta casa de glória, diz o SENHOR dos Exércitos”.
        As pessoas não conseguem suportar, indefinidamente,  o caos e a confusão. Elas carecem de algumas palavras de conforto, de algum insight. Elas estão querendo saber por que tudo isso está acontecendo, pois não têm qualquer embasamento bíblico para um esclarecimento. Expliquemos como tudo isso é um prelúdio do que Jesus anunciou em Mateus 24. O drama central já está chegando ao palco e pode se desenrolar amanhã, ou daqui a 20 anos, mas vai acontecer.
        O tal pastor também disse àquela mulher que ela não deveria falar de arrependimento, pois isto poderia levar a um grande afastamento da igreja. Mas é exatamente a falta da mensagem de arrependimento que tem levado as pessoas à apostasia, nos dias de hoje! Mesmo assim, ele diz que é mais importante ajudar as pessoas do que falar de arrependimento. Este é o evangelho social das boas obras, condenado por Paulo em Efésios 2:8-9 e Tito 3:5. Um evangelho que não salva e nem dá segurança espiritual. É claro que devemos ajudar as pessoas que estão atravessando essas crises, mas devemos aproveitar a oportunidade para lhes falar de Cristo. A Terra está cambaleando como um bêbado. O evangelho social tem sido implementado, por mais de um século, pelos liberais, enchendo os estômagos, mas deixando que as almas morram de inanição. Paulo nos adverte em Filipenses 3:18-19: “Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas”. Precisamos exortar as pessoas com a verdade do evangelho, enquanto ainda é tempo.  O mundo e a maior parte da igreja estão sendo enganados, com o engodo que tem corrido à solta. A igreja apóstata está se esforçando, a fim de impor a sua teologia. Os cristãos com discernimento bíblico estão sendo abandonados no meio da estrada, desligando-se das denominações, ficando sem igreja alguma que possam frequentar.
        A igreja de Laodiceia [e do mundo] abandonou a Palavra de Deus. Por isso, um pastor de ovelhas  pode escrever palavras conforme as supracitadas. Esses homens não conhecem nem crêem na Bíblia.
        Estou cansada de escutar a profecia bíblica sendo motivo de chacota na maioria das igrejas, mesmo que ela represente 1/5 do conteúdo bíblico e, portanto, seja importante. Se a primeira vinda de Jesus foi importante, por que a segunda vinda é motivo de controvérsia, não sendo buscada pelos cristãos modernos? Não será porque a Psicologia “cristã” substituiu a verdade bíblica? Quando e por que a mensagem de que o Rei está voltando se tornou inútil? Em alguns itens sobre o fim dos tempos vemos como através de um vidro fosco, mas em outros vemos muito claramente.
Parece que nos últimos 25 anos os seminários têm deixado os pastores inseguros quanto à teologia que devem ensinar a respeito da Escatologia, de modo que eles perderam o interesse neste tópico, embora estejamos quase chegando aos últimos dias. Deus tem abençoado os pastores  que pregam a verdade, ensinando todo o conselho de Deus.  Ainda há tempo para o arrependimento dos nossos pecados. Sejamos pescadores de homens, conforme o Senhor nos desafiou. É um preço ínfimo, comparado ao que Ele fez por nós. O evangelismo e os assuntos escatológicos se encaixam perfeitamente. Todas as coisas têm um fim, inclusive a vida, conforme observamos.
Quase já podemos escutar o tropel dos quatro cavaleiros do Apocalipse em nossas ruas. Vamos falar de Cristo às pessoas. Não seremos responsáveis pelos resultados, mas nossas mãos ficarão limpas do seu sangue. Vamos pensar na tragédia do Japão e de outros tantos lugares mergulhados na idolatria, sem a menor chance de salvação (se morrerem na incredulidade), perdidas por toda a eternidade. Não devemos dormir esta noite, antes de orar por elas. Isso porque ninguém pode garantir que o Senhor não volte, ainda hoje, como um ladrão de noite!

Mary Schultze, 17/10/2011 –  www.maryschultze.com 
Inspirado no texto “God is Shaking The Nations”, de Jan Markel


Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você Siga-nos no Twitter Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

Nenhum comentário: