PESQUISE EM NOSSA BIBLIOTECA

sábado, 22 de janeiro de 2011

Psicologia versus Santificação


PSICOLOGIA VS. SANTIFICAÇÃO


O próprio fato de que os caminhos de Deus são maiores do que os nossos caminhos tem implicações importantes tanto na salvação (justificação) como no crescimento cristão (santificação). O plano de Deus para a salvação é um exemplo de como os Seus caminhos são mais altos e, portanto, diferentes dos caminhos do homem. Seu plano era o sacrifício de Seu Filho unigênito, que está muito além da imaginação e da compreensão da mente humana. A sabedoria humana se baseia em auto-aperfeiçoamento, a salvação pelas obras, ou alguns humanos, outro esforço. Os caminhos de Deus são maiores e diferentes a respeito de como os cristãos estão a pensar, falar e agir, como eles devem se relacionar entre si e como eles devem lidar com os problemas da vida.

Cada vez mais durante os últimos 50 anos, a santificação cristã tem sido contrariado por meio de teorias e técnicas de aconselhamento psicológico. Erroneamente supondo que a psicoterapia (aconselhamento psicológico) é a ciência e que suas conclusões sobre a condição humana são verdadeiras, os líderes cristãos, pastores, professores e autores que abraçaram este "iluminado" meio de ajudar os cristãos a lidar com os problemas da vida e aprender a se tornar melhores cônjuges e pais. É desta forma que os modernos cristãos têm procurado melhorar as suas vidas através de modos e processos que são inferiores aos dos caminhos de Deus, valendo-se de idéias e práticas que, muitas vezes, entram em conflito ou prejudicam a revelação da Palavra de Deus dada nas Escrituras.

- Dr. Martin Bobgan


Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você Siga-nos no Twitter Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

Nenhum comentário: