PESQUISE EM NOSSA BIBLIOTECA

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Chico Xavier à luz da Palavra de Deus

Assisti o filme "Chico Xavier" e vou comentá-lo segundo a Bíblia Sagrada

Por: Bispo André Santos

Não sou crítico de cinema, mas, quanto a produção ficou bem ao estilo brasileiro, uns 20 anos atrás do cinema americano, e quanto a mensagem transmitida, ficou infinitamente longe dos princípios bíblicos.

Segundo o filme, a vida de Francisco Cândido Xavier ou simplesmente Chico Xavier foi recheada de ocultismo e perturbações.

Ainda na infância passou a ser atormentado por espíritos, que lhe causavam terror e espanto, o que me fez lembrar de um acontecimento registrado na Bíblia, quando o rei Saul era também atormentado por um espírito, e o rei só podia se acalmar quando o futuro rei Davi tocava uma harpa em louvor e adoração ao Senhor - "E sempre que o espírito mandado por Deus se apoderava de Saul, Davi apanhava sua harpa e tocava. Então Saul sentia alívio e melhorava, e o espírito maligno o deixava." 1 Samuel 16:23.

A questão é que faltou um Davi para tocar uma harpa e assim o Francisco Xavier se livrar dos espíritos que lhe causavam sofrimento.

Ainda no filme da vida do médium, podemos contemplar o padre lhe repreendendo e tentando lhe abrir os olhos, alertando que os tais espíritos que lhe apareciam seriam demônios, ao que parece o padre conhecia um pouco da Palavra de Deus, más, ao invés do perturbado menino dar ouvidos ao padre, preferiu acreditar nas entidades espirituais, o que me faz lembra de mais um texto Sagrado que assim diz: "Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo." 1 João 4:1.

Alguém poderá dizer: - "Mas o espírito que apareceu e guiou Chico Xavier veio de Deus, pois, era um espírito de luz."  Devemos então observar mais um alerta feito pelo apóstolo Paulo que disse: "E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz". 2 Coríntios 11:14.



O nome do espírito que acompanhou 
a vida de Chico Xavier curiosamente se chamava "Emmanuel", 
uma imitação do nome do Senhor Jesus 
dado por José segundo uma ordem do anjo Gabriel (Mateus 1.23),
o que me faz lembrar de mais um texto sagrado: 
"Porque muitos virão em meu nome... 
e enganarão a muitos." Marcos 13:6



Um outro fato interessante foi quando trouxeram até a presença do médium Chico Xavier algumas meninas atormentadas por espíritos, ao invés de seguir a recomendação do Evangelho do Senhor Jesus que diz: "E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome (nome de Jesus) expulsarão os demônios..." Marcos 16:17, o médium estranhamente serviu de hospedeiro para os demônios. Aí fica uma pergunta: Se a luz e as trevas não podem habitar o mesmo lugar, e na vida de Chico Xavier habitava a presença de Deus, como um espírito imundo pode também entrar em seu corpo?

Para que o maior médium do Brasil pudesse livrar-se das entidades que habitavam as meninas e agora se encontravam em seu corpo, ele havia dado ordem para que um de seus auxiliares usasse a Palavra de Deus para expulsar o espírito, mas, não usando a fé, que é motivada pela Palavra de Deus, como deveria ser, mas usando "o livro sagrado para bater na cabeça" do médium. Eu não sei de onde Chico Xavier tirou a idéia de que se alguém bater com a Bíblia na cabeça de um endemoninhado o espírito abandona a vítima. E se assim acontece, porque não bateu com a Bíblia na cabeça das meninas?

O nome do espírito que acompanhou a vida de Chico Xavier curiosamente se chamava "Emanuel", uma imitação do nome do Senhor Jesus dado por José segundo uma ordem do anjo Gabriel (Mateus 1.23),
o que me faz lembrar de mais um texto sagrado: "Porque muitos virão em meu nome... e enganarão a muitos." Marcos 13:6

Essas foram algumas cenas do filme que eu gostaria de comentar, tem outras, mas essas seriam as principais, se me lembrar de mais alguma, comento em uma outra oportunidade.

Que Deus ilumine a sua vida.Fonte: http://www.bispoandresantos.com/2010/11/assisti-o-filme-chico-xavier-e-vou.html

Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você Siga-nos no Twitter Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

Nenhum comentário: