PESQUISE EM NOSSA BIBLIOTECA

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Terremotos

Sinais da Volta de Cristo

Por Renato Vargens

E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo. Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores. (Mt 24:1-8)

O mundo ainda não se recuperou da tragédia do Haiti e acabamos de receber a notícia de que um forte terremoto atingiu o Chile às 03:34 da manhã (horário de Brasilia.) O terremoto teve cerca de um minuto de duração e estremeceu prédios na capital, Santiago, a 325 km de distância. Várias regiões da cidade ficaram sem energia e muitos chilenos, com medo, saíram às ruas. Até agora, estima-se que o número de mortos pelo terremoto de 8,8 graus chega a 122 pessoas.
Caro leitor, as Escrituras Sagradas afirmam que um dos sinais que apontariam para a volta de Cristo seria a manifestação de terremotos. Tudo bem, que os terremotos sempre existiram, no entanto, a multiplicação destes nos leva entender de que a volta de Cristo está próxima. . Uma pesquisa feita em meados de 1980, mostra a realidade deste fenômeno, como mostra o quadro a seguir:
Os terremotos vem aumentando assustadoramente com o passar dos anos.
• No século XV ocorreram 115 terremotos
• No século XVI ocorreram 253 terremotos
• No século XVII ocorreram 378 terremotos
• No século XVIII ocorreram 640 terremotos
• No século XIX ocorreram 2.119 terremotos

Em 1906 em São Francisco um terremoto sacudiu a cidade, matando varias pessoas e destruindo muitas casas. Em 1923 na cidade de Tóquio um terremoto matou 143.000 pessoas. Em 2005 mais 300 mil pessoas morreram em virtude de um Tsunami na indonésia, Há menos de dois meses quase 300 mil pessoas morreram no Haiti.
Prezado amigo, os terremotos tem acontecidos em numero cada vez maior em espaços cada vez menores, o número de terremotos ocorridos nos últimos nos é de assustar. De fato a palavra de Cristo esta se cumprindo, mas isso é só o PRINCÍPIO DAS DORES.
Cristo está voltando!

Maranata!

Renato Vargens ( http://renatovargens.blogspot.com/2010/02/sinais-da-volta-de-cristo-parte-v.html )

Nenhum comentário: