PESQUISE EM NOSSA BIBLIOTECA

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Enchendo as talhas...

Por: Silvia Ponce

 

É PRECISO ENCHER AS TALHAS COM ÁGUA PARA QUE SE TRANSFORMEM EM VINHO...

Texto: João 2.1-12

 

Você precisa de um milagre em sua vida? Hoje, eu estava orando, pedindo a Deus que falasse comigo, de qualquer maneira, de qualquer forma, mas que Ele falasse comigo. Então, depois de passar um tempo em oração, clamor, rasgar de coração em sua presença, Ele ministrou a mim essa palavra do milagre de Jesus nas bodas de Cana da Galiléia. O que me chamou a atenção, o que saltou aos meus olhos pela primeira vez nesse texto foi que antes do milagre propriamente dito, foi necessária uma atitude de fé, daqueles que estavam ali para servir, eles precisavam fazer tudo o que Jesus os mandasse fazer.

Quantas vezes nós, que nos consideramos servos de Jesus, estamos em determinado lugar para servir, mas não estamos dispostos a fazer tudo o que Ele nos manda. Queremos o milagre, mas não queremos fazer nada que implique em um passo de fé, um sacrifício, uma loucura aos olhos naturais e coisas do tipo..., Mas, note então, que Jesus fez algo, ou melhor, Ele mandou que os servos fizessem algo que aos olhos naturais parecia loucura. 

Ele mandou que os servos enchessem de água 6 talhas de pedra. Nós sabemos que os noivos não queriam passar pelo vexame de não ter mais vinho na festa, e os servos não queriam servir água no casamento, além disso, os convidados não queriam beber água, todos eles queriam vinho. Mas, quando Jesus mandou que enchessem as talhas de pedra com água, isso parecia loucura, Cada uma das talhas cheias tinham a capacidade de mais de 450 litros. Era muita água, daria muito trabalho, mas de onde viria o vinho? Para que a água se transformasse em vinho, seriam necessários dois ingredientes a mais no ambiente, e esses ingredientes não dependiam de Jesus, mas sim dos servos, pois seria necessário fé e obediência. Pegar 6 talhas e encher com água parece ser loucura quando se quer vinho.

Muitas vezes, vivemos a mesma situação, Jesus esta nos mandando fazer algo que aos olhos humanos é inconcebível, mas isso é andar com Deus, é viver em fé. Você quer um milagre? Tenha uma atitude de fé, obedeça, diga sim ao que o Mestre Jesus te manda fazer, seja um servo bom e fiel, ainda que pareça loucura, apenas obedeça, porque assim como em Caná da Galiléia, Ele vai fazer aquilo que aos olhos naturais parece impossível. Outra coisa interessante nesse texto é que o mestre-sala não entendeu o que havia acontecido com relação aquele vinho tão especial que estava sendo servido no final da festa, ele questionou o noivo, porque normalmente é servido na festa primeiro o melhor vinho e por ultimo o de inferior qualidade, mas ali naquela festa estava acontecendo o contrario.

O mestre-sala, não sabia que uma mudança sobrenatural havia se processado na água, mas, os servos sabiam, Oh Deus!!! Aleluia!!!! Esse é um privilegio dos servos, conhecer o seu Senhor, saber do que ele é capaz, e mais ainda participar do que Ele está fazendo, os servos vêem o milagre acontecer, diferente do povo que apenas usufrui do milagre. Então, regozije-se por ser um servo do Senhor, você vai conhecer e ver coisas que uns poucos verão e conhecerão, você vai experimentar ações sobrenaturais de Jesus que somente aqueles que ousam andar perto dele, crer e obedecer, experimentarão.

Eu sei quais são as " talhas" que eu tenho que encher, vou enche-las, com fé, ousadia e coragem, eu conto com Sua Graça para me capacitar a encher. Não sei quais são as suas, mas, uma coisa eu sei, se a gente encher as talhas com água, Ele se encarregará de trazer o vinho.

Eu amo andar com Deus, amo sua maneira surpreendente de agir, amo sobrenatural, amo ouvir Sua voz, amo, simplesmente amo ser seu servo. Encha você também as suas talhas, e experimente hoje um milagre.

Com amor,





Nenhum comentário: