PESQUISE EM NOSSA BIBLIOTECA

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Passos para a Salvação e a Eternidade


Tradução do original
Você pode receber a vida eterna em Cristo Jesus.
A Bíblia mostra como:

1. Deus ama você, não importa o que você fez no passado.
Ele nos diz: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho único, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
A expressão "O mundo" está referenciando a todos no mundo - até mesmo você!
Ele ama você somente quando você está bem? olha o que ele diz aqui "Eu vos tenho amado com um amor eterno, eu ter desenhado para você com bondade." (Jer 31:3)

2. Você tem pecado.
"Porque todos pecaram e destituídos ficaram da glória de Deus".- (Romanos 3:23) Isto significa que todos pecaram. Nós nascemos sabendo como pecado, e ter um tempo muito difícil evitar o pecado. Mesmo as melhores pessoas do mundo pecaram e desobedeceram a Deus. A Bíblia também nos diz que existe uma punição para o pecado. "O salário do pecado é a morte." (Romanos 6:23) O pecado separa você de Deus e traz tanto física como espiritual da morte.

3. Jesus Cristo tomou sobre Si os seus pecados e morreu em seu lugar.
"Ele mesmo levou os nossos pecados em Seu corpo na cruz, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça, por suas chagas fostes curados". (I Pedro 2:24). Jesus Cristo é Deus! Ele veio à terra para viver conosco e para nos ensinar sobre Deus. Ele nos diz que "Eu eo Pai somos um." (João 10:30) Ele morreu uma morte horrível pregado numa cruz. Deus o ressuscitou no mesmo corpo dos mortos. Muitas pessoas testemunharam este ... "Nós somos testemunhas de tudo o que ele fez no país dos judeus e em Jerusalém. Eles o mataram, suspendendo-o em uma árvore, mas Deus o ressuscitou dentre os mortos no terceiro dia e fez com que ele ser visto. Ele não foi visto por todas as pessoas, mas às testemunhas que Deus já tinha escolhido - a nós que comemos e bebemos com ele depois que ressuscitou dentre os mortos. (Atos 10:39-41)

4. O que fazer
Para chegar ao céu, você não pode trabalhar à sua maneira. Todas as boas ações que você fez em sua vida não vai salvar você de seus pecados. O apóstolo Paulo explica isso aos Efésios "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé - e isto não vem de vós, é dom de Deus - não por obras, para que ninguém se glorie. (Efésios 2:8-9) Graça é Gods ato de favor a nós para seu prazer. Observe que é descrito como um "dom". Aqui estão os quatro passos para ajudar você a receber o dom gratuito de vida eterna.

a. Admita que você não pode fazer nada por conta própria para chegar ao céu. Admita que você é um pecador que precisa de Jesus para salvá-lo.
b. Believe "Quem coloca sua fé no Filho tem a vida eterna ..." (João 3:36 a)
c. Confessa: "Se confessarmos os nossos pecados, Ele ... para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (I João 1:9) "Se você confessar com sua boca, Jesus é o Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." (Romanos 10:9)
d. Recebê-Lo em sua vida pela fé "... a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus". (João 1:12)

A melhor maneira que conheço de receber Jesus para que você possa se tornar um dos filhos de Deus "é orar a Deus e dizer-lhe da intenção do seu coração. A oração não salvá-lo, é o desejo de sua parte admitir, acreditar, confessar e receber Jesus, o homem de Deus. Aqui está uma oração sugeriu que você pode usar ou modificar:

Querido Deus, eu sei que eu sou um pecador e não pode fazer nada para ganhar o meu caminho para o céu. Eu acredito que Jesus é Deus, e que ele se permitiu morrer por mim para que eu não teria que ser punido pelos meus pecados. Creio que Jesus ressuscitou dos mortos e está vivo com você no céu. Confesso que tenho feito muitas coisas na minha vida pecaminosa, e agora entregá-los a você para o perdão. Gostaria de receber o dom da vida eterna, e confio em Jesus Cristo para que prenda. Obrigado por me fazer um filho de Deus. Em nome de Jesus, amém.

A decisão de receber Jesus e o dom do perdão é a decisão mais importante a tomar em sua vida. Na verdade, garante que você terá a vida eterna. Você pode saber isso com certeza porque Jesus promete que isso para nós. "Eu digo a verdade, quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será condenado, mas passou da morte para a vida. (João 05:24) Observe que o verso diz:" tem a vida eterna " e diz que "passou da morte para a vida". Ela diz que você terá a vida eterna com Deus no céu. Agora que você já recebeu Jesus o que fazer?

- Jesus nos ordena a ser batizado como um testemunho de sua nova fé. Veja Mateus 28:19-20, Atos 8:35-39; 16:30-34, Romanos 6:3-5.
- Encontrar os outros crentes em uma igreja onde a Bíblia é ensinada e confiável como a Palavra de Deus.
- Leitura da Palavra de Deus -a Bíblia- todos os dias. Um bom lugar para começar é o Evangelho de João.
- Informe outras pessoas sobre o que Jesus fez por você.
- Confessar seus pecados a Deus quando você pecar. Só porque você está agora salvo de seu pecado, não significa que você nunca vai pecar. Tornando-se um crente é apenas o começar, o começo de uma nova vida como filho de Deus. E assim como as crianças crescem em maturidadev, ocê vai crescer para ser mais e mais como Jesus.

Lembre-se disto, os cristãos não são perfeitos. Mas eles estão perdoados!

SER UM BEREANO é Um bom conselho e uma boa regra bíblica a ser seguida: Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim. Atos 17:11

Nenhum comentário: