PESQUISE EM NOSSA BIBLIOTECA

domingo, 20 de setembro de 2009

O tempo

O tempo

"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.”(Eclesiastes 9.10.)

Recentemente uma pessoa muito importante na minha vida, alguém que amo muito, descobriu uma enfermidade. Ela me disse algo na semana da descoberta que mexeu muito comigo: "o que me dói é sentir que envelheci e não fui feliz como poderia ter sido".

Eu sinceramente a considero ainda com muita juventude! Ela vai chegar além da idade que tem, pois o Senhor a curou da enfermidade que a abateu. E agora terá a oportunidade de usar a sua frustração pessoal como força para impulsionar a decisão de fazer valer a pena cada novo dia de vida que o Senhor lhe acrescentou. Mas isso tudo me levou a refletir sobre o tempo.

Tempo é uma coisa que não volta. A vida terrena é tão frágil! Hoje eu tenho 26 anos, mas o ponteiro do relógio gira mais rápido do que eu gostaria. Num sopro chegará o dia em que meus braços e pernas não terão a mesma rapidez, meu raciocínio não acompanhará meus anseios com a mesma força de hoje e minha visão estará escurecida. Amados, um dia nós acordaremos e perceberemos que o vigor se foi.

E o que nós fizemos?

Vivemos tudo que poderíamos ter vivido de bom? Vivemos tudo que Deus queria que tivéssemos vivido?

Fizemos nossa parte na luta pela tão almejada felicidade?

Lá na frente não vai adiantar muito lamentar as decisões erradas, os anos de apatia, ou o fato de não ter levado a sério projetos e promessas de Deus. No leito de morte, os talentos dados por Deus não terão serventia alguma. Nos últimos minutos, talvez não tenhamos tempo de dizer para as pessoas preciosas da nossa vida o quanto foi bom conviver com elas.

Sei que não devemos ser ambiciosos fazendo dos objetivos de vida um deus. Também, há muitas coisas que só podemos esperar no Senhor, coisas que dependem dele. Mas como aprendi certa vez, Deus já é responsável por todo o impossível. Não nos custa cooperar com o possível, não é mesmo?

Ah, minha cabeça! Ela gira 180º atualmente! Deus faz as coisas de uma maneira tão fresca, diferente e nova a cada manhã! Deus faz um ensino tão conhecido se tornar forte como uma recente descoberta da ciência!

O ar não entra e sai o tempo todo de nossos pulmões à toa. Não importa se você tem 26 anos como eu ou 50. Se já tem 70, continuo dizendo que não importa.

Há algo que você pode realizar. Alguma coisa ou alguém para recuperar. Faça hoje escolhas que te levem a ter lembranças mais felizes da sua passagem pela terra, quando chegar a sua hora.

Eu sinto um nó na garganta. Mas é uma sensação gostosa de uma nova chance.

Sim, é isso que temos a cada novo nascer do sol: Uma nova chance! E eu percebo o Senhor nos animando a colorir melhor a tela dos nossos dias.

Faça valer a pena viver. Faça valer a pena ser quem você é. Faça valer a pena!

Carinhosamente em Cristo,

:: Thais Monteiro Brum

Líder de Louvor e Adoração na Igreja Metodista em São Pedro de Alcântara – Pádua/RJ

Sm 46:10  Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.

Nenhum comentário: