PESQUISE EM NOSSA BIBLIOTECA

terça-feira, 8 de setembro de 2009

A "sentença profética" de Apocalipse 18

A Condenação da Mulher e do Poder Religioso Mundial

"E o anjo me disse: ... Eu te direi o mistério da mulher... Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas ... e vi uma mulher montada numa besta cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, ...e os que habitam sobre a terra se embriagaram com o vinho da sua prostituição... e na sua fronte estava escrito um nome simbólico: A grande Babilônia, a mãe das prostituições e das abominações da terra ... e vi que a mulher estava embriagada com o sangue dos santos e com o sangue dos mártires de Jesus." - Ap. 17:1-7


O Evangelho da misericórdia
Em sua infinita misericórdia Deus ordenou o Evangelho para salvação, se possível, do mundo inteiro. Mas a salvação não atingiu a totalidade dos povos devido a outra garantia divina: o direito de escolha chamado "livre arbítrio". E através dos séculos multidões tem exercido o livre arbítrio indo contra o Evangelho e perseguindo a todos quantos nele crêem. E quando não conseguem causar danos à Igreja de Jesus pela perseguição física, política, moral ou social, tentam desviar os cristãos por métodos que vão desde a inserção de falsas doutrinas até a criação de movimentos religiosos aparentemente bem intencionados. Contudo, isso não se perpetuará, mas todo o esforço dessa operação do erro está desmascarado pela Bíblia e o sangue derramado das testemunhas de Jesus será cobrado em breve quando tudo quanto é contrário à Palavra de Deus receberá dEle sua recompensa.

A importância do Livro de Apocalipse para o fim dos tempos
O Apocalipse, último livro das Escrituras Sagradas, aborda esse tema e nos alerta para a "confusão religiosa" que marcará o fim dos tempos. Mas através dele é que entendemos onde está o "erro" dos que erram e onde está o acerto dos que acertam. O Livro, já em seu primeito versículo, nos garante que ele é um presente de Deus à sua Igreja, para que saiba tudo o que acontecerá ao mundo nos últimos dias, no tempo do fim. Através dele (Livro de Apocalipse) alcançamos melhor compreensão sobre as falsas religiões, seu comportamento através dos séculos, suas falsas doutrinas, suas perseguições. E através dele também tomamos conhecimento da sentença decretada por Deus a essa operação do erro e sua vindoura destruição, com a triunfal vitória de Cristo e sua Igreja sobre todo o falso sistema que arrasta milhões à condenação eterna.

O que é a operação do erro?
A operação do erro está profetizada em 2º Tessalonicenses 2:7-11 e trata da permissão dada por Deus para que um falso sistema religioso trabalhe no mundo com o objetivo de arrebanhar todos quantos não concordam com a Palavra de Deus. Seu líder espiritual é o diabo, o futuro Governante Mundial, biblicamente chamado "o anticristo". Esse falso sistema religioso tem cumprido à risca as ordens de seu mestre e perseguido a Igreja Noiva de Cristo desde o princípio do Evangelho e através dos séculos até os nossos dias. O único que trabalha a favor da Igreja de Cristo para conservá-la em segurança é o Espírito Santo. É Ele quem garante a nossa integridade física, espiritual e doutrinária contra os ataques da operação do erro.

"Pois o mistério da iniqüidade já opera; somente há um que agora o detém até que seja posto fora (o Espírito Santo); e então será revelado esse iníquo, a quem o Senhor Jesus matará como o sopro de sua boca e destruirá com a manifestação da sua vinda; esse iníquo cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás com todo o poder e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para serem salvos. E por isso Deus lhes envia a operação do erro, para que creiam na mentira; para que sejam julgados todos os que não creram na verdade, antes tiveram prazer na injustiça." - 2º Tessalonicenses 2:7-11

A injustiça praticada contra o povo de Deus será punida e o falso sistema religioso denominado "operação do erro" destruído no fim dos dias. E todos quantos não amaram as verdades bíblicas serão reputados por nada e entregues à Grande Tribulação. É a recompensa pelo desprezo demonstrado contra Deus e contra a Bíblia Sagrada.


A sentença divina

Ap. 18:5 Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela.

Ap. 18:8 Portanto, num dia virão as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e será queimada no fogo; porque é forte o Senhor Deus que a julga.

A sentença mostra de forma clara que a sede desse sistema religioso será “queimada no fogo”.

Os fundamentos da sentença

A mulher/cidade/religião foi condenada:

1. por seus crimes contra o povo de Deus, pois derramou o sangue dos santos e, por isso, é representada como vestida de vermelho, o sangue da igreja que segue piamente a Jesus, perseguida através dos séculos pela “mulher”: E nela se achou o sangue dos profetas, e dos santos, e de todos os que foram mortos na terra. Ap. 18:24 E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. Ap. 17:6

2. por seus crimes contra a Palavra de Deus, alterando insistentemente o sentido das Escrituras Sagradas e montando um sistema idolátrico-religioso/político mundial desaprovado por Deus: E outro anjo seguiu, dizendo: Caiu, caiu Babilônia, aquela grande cidade, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição. Ap. 14:8

O Mundo lamentará

Ap. 18:10 Estando de longe pelo temor do seu tormento, dizendo: Ai! ai daquela grande Babilônia, aquela forte cidade! pois numa hora veio o seu juízo.

Sim, o mundo que não conhece as Escrituras Sagradas lamentará a destruição da sede do sistema religioso mundial.


Qual Juiz decretou a sentença sobre esse sistema religioso mundial ?

Ap. 18:8 Portanto, num dia virão as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e será queimada no fogo; porque forte é o Senhor Deus que a julga. Note isso: o juízo vem de DEUS.

Portanto, antes de se lamentar, a humanidade deve lembrar-se de que isso ocorrerá, em primeiro, porque foi um juízo sentenciado por nada menos do que o próprio Deus, e, em segundo, porque a profecia foi anunciada há quase dois mil anos atrás, quando eles (ICR e o sistema religioso prostituído, que formam a operação do erro) nem ainda existiam. Assim, não há dúvidas de que a mão de Deus estará nesse evento catastrófico que destruirá a cidade sede da falsa religião ecumênica mundial.

Outras implicações das profecias

Você percebeu que a sentença divina decretada à ICR será extensível a todos quantos a apóiam ou lhe dão força e poder, mesmo que sejam cristãos evangélicos (englobamos aqui todas as denominações evangélicas). No entanto, bem sabe Deus que muitos aceitariam o “ecumenismo” inadvertidamente, por engano. Isso, porém, não é o fim. Foi um equívoco que Deus se propõe a esquecer completamente, se, na hora exata, for tomada a decisão correta: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas, Ap. 18,4.

Sair definitivamente do sistema ecumênico, entregar a direção de nossas igrejas evangélicas ao Espírito Santo e renovar nossos votos de fidelidade a Jesus Cristo, nos preparando para o Arrebatamento é o que Deus espera do seu povo agora. É a decisão correta e a última oportunidade de retomar a comunhão para aqueles que se distancviaram da Palavra, abraçando falsos movimentos como, por exemplo, o ecumenismo.

A Voz do Céu fala às Igrejas Evangélicas

A voz do céu ecoa e faz-se ouvir entre nós, evangélicos, com as últimas mensagens antes do fim da Igreja de Jesus na terra.

Nesse momento importante manter a comunhão com o Espírito Santo e lembrar da obediência devida à Palavra de Deus. Por isso devemos meditar no que diz a VOZ DO CÉU:

E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.

Ouça essa voz que hoje fala contigo. Não é voz do homem. É a voz do céu. Glórias a Jesus Cristo.

Alerta aos Eleitos de Deus (Apóstolos, Bispos, Pastores, Presbíteros, Diáconos)

O Apóstolo Paulo nos dá uma séria advertência em Atos, 20,28: Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.

O alerta do Apóstolo nos relembra a autoridade, confiança e responsabilidade que um dia Jesus Cristo depositou em nossas mãos: o destino de milhares ou milhões de almas. Portanto, aquele que crê na Palavra de Deus permanecerá firme e constante na fé, sabendo que todo o falso sistema religioso que hoje domina o mundo não pertence a Cristo, não é dirigido por Cristo e será destruído por determinação de Deus. Se o Livro de Apocalipse estivesse sendo mais revelado aos evangélicos, jamais eles se uniriam ao falso acordo de paz intitulado "ecumenismo". Quem está fora desse movimento não entre, e quem entrou se arrependa e peça perdão a Deus enquanto é tempo, Porque ele já sentenciou e condenou a "operação do erro". No fim dos tempos Deus fará isso e chegará o tempo em que idolatrias e falsas religiões serão banidas da terra e não terão parte no Reino de Deus. No futuro Reino Milenar de Jesus Cristo não serão toleradas falsas religiões, mas apenas a Palavra de Deus reinará e será ensinada a todos os povos. Até lá devemos fazer somente o que nos foi ordenado: Ide por todo o mundo e anunciai o Evangelho a todas as Nações. Quem crer e for batizado, será salvo! E: quem não crer já está condenado.

Creia na Palavra de Deus. Leia a Bíblia: ela tem poder para salvá-lo. Não seja enganado por falsos movimentos religiosos que usam o nome de Deus mas já estão condenados por Ele. Fazer parte da operação do erro e até mesmo apoiá-la quando Deus não apóia é pecado chamado de apostasia... Não há nada que justifique algo contrário à Palavra de Deus.

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas.

Que Deus abençoe a todos, os que crêem.

Do irmão em Cristo,


Pr. Wagner Cipriano

Nenhum comentário: