PESQUISE EM NOSSA BIBLIOTECA

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Bíblias Adulteradas

Bíblias Adulteradas

(Autor Desconhecido)



"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." João 8:32

A fidelidade de Deus para com os homens é indiscutível, porém não se pode dizer o mesmo dos homens para com Deus. No conflito eminente em que vivemos, entre Cristo e Satanás, encontramos de um lado um Deus justo e fiel com aqueles que são fieis a Ele, e de outro, um grande inimigo que ferozmente tem levado milhões a infidelidade a Deus.

De forma sutil e muitas vezes disfarçando-se de anjo de luz (II Co. 11:14), Satanás tem permeado as fileiras de professos cristãos procurando de inúmeras formas descredibilizar a fidelidade de Deus. Descredibiliza a fiel e justa lei do Senhor, descredibiliza a fiel promessa da segunda volta de Jesus Cristo, descredibiliza a esperança de uma vida eterna, e em meio a tantas outras descredibilizações, Satanás joga por terra a fidelidade da Santa Palavra de Deus, a Bíblia sagrada.

O grande trunfo/triunfo de satanás
Jesus nos diz que a palavra de Deus é a verdade (Jo. 17:17) e que o diabo é pai da mentira (Jo. 8:44); logo entendemos que a mentira é uma de suas armas para derrubar as verdades de Deus.
Mais profundo ainda é entender como ele usa essa arma. Em Gênesis 3:4 e 5, Satanás dá o seu primeiro passo na terrível obra de afastar o homem de seu Criador. Com referência a este texto, é importante salientar que o grande conflito não é entre a verdade e a mentira, mas sim a verdade contra a verdade e a mentira juntas. A mistura do correto com o erro não deixa aparente a complexidade do mal, porém descredibiliza a integridade do bem. Misturar a verdade com a mentira foi o grande triunfo de Satanás, e desde então esse princípio vem sendo usado em todos os seus malignos planos.

1ª Parte: Convencer os seres humanos de que Satanás e seus anjos, na realidade, não existem.

2ª Parte: Introduzir o hipnotismo como uma ciência nova e benéfica.

3ª Parte: Destruir a Bíblia sem na realidade dar fim a ela.

De forma clara, hoje, grande parte das pessoas tem se tornado cada vez mais cética quanto a questões espirituais. Satanás sempre levou a humanidade a extremos, e desta vez, depois de um extremismo na idade média quanto ao que se acreditava ser Satanás, passamos de um ser horrível, vermelho, com chifres, para a não existência dele, outro extremo.

Desenvolveram-se meios atrativos e aparentemente saudáveis, porém hipnóticos. Hoje temos a televisão como o meio de hipnotismo em massa, e a música sincopada e repetitiva, ambos usados por Satanás para "desqualificar grandes multidões para o reino de Cristo".

Destruir a Bíblia, sem na realidade dar fim a ela, foi outra parte do plano satânico. Em 1859, Charles Darwin cria a teoria da evolução. Desde então a Bíblia vem sendo descredibilizada mundialmente.Mas as intenções de nosso grande inimigo são bem maiores, e sua sutileza é delicada demais ao ponto de pensarmos que somente assim ele "destruiria" a Bíblia.

Pensemos o seguinte: além de enganar os nãos religiosos, quem mais Satanás enganaria? Segundo Mateus 24:24 "se possível fora, enganariam até os escolhidos." No contexto em que estamos, como os professos cristãos seriam enganados? A destruição da Bíblia, e agora de forma literal, digo eu, não vem ocorrendo apenas desde 1859 com a teoria da evolução, mas desde os tempos apostólicos vem-se deturpando a Santa Palavra de Deus. Você já reparou que existem várias versões bíblicas, e que cada uma difere na forma que o texto está escrito? Mais do que isso, às vezes nos deparamos com a falta de algumas palavras, não é mesmo?

Por que encontramos diferentes versões da Bíblia?
Em português, temos algumas versões tais como João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada – ARA, João Ferreira de Almeida Corrigida e Fiel – ACF, Nova Tradução na Linguagem de Hoje – NTLH, Nova Versão Internacional – NVI, Tradução do Novo Mundo – TNM, e algumas mais. No Brasil, a mais utilizada tem sido a Ferreira de Almeida Revista e Atualizada. Por que encontramos diferenças?Seria somente o modo como é traduzida cada uma, ou tem algo a mais? Façamos uma viagem no tempo, juntando as peças desse quebra-cabeça, começando pelo tempo apostólico.

No tempo dos apóstolos, com os primórdios da apostasia dentro da igreja cristã, pessoas que não aceitavam o cristianismo em sua forma pura deixaram-se induzir por Satanás no descontentamento quanto às cartas de Paulo e João, por exemplo, e começaram a torcer e mudar a Palavra de Deus. O apóstolo Pedro, em sua segunda carta, nos conta sobre esse fato: "E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada; Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição."(2 Pedro 3:15-16)

As cartas de Paulo já haviam sido entregues às igrejas da Galácia, Colossos e outras mais, nos tempos de Pedro. Cada carta era lida, copiada e repassada para demais igrejas. Nesse processo, Satanás induziu pessoas a torcerem os textos inspirados. Como se não bastasse, surge a falsificação de cartas em nome dos apóstolos. "Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto."(2 Tessalonicenses 2:2)

Paulo estava consciente das epístolas (cartas), supostamente escritas pelos apóstolos, e alertou os membros da igreja de Tessalônica que não se movessem facilmente da sua fé, do seu modo de crer por essas adulterações na Palavra de Deus. Este conselho é cabível para nós hoje de forma literal, pois não devemos nos mover facilmente da sã doutrina por conta das adulterações bíblicas.

Então, existem Bíblias Adulteradas?


Agora você deve estar espantado e pensando: Então existem Bíblias adulteradas? Antes de prosseguirmos mais a fundo quanto a isso, veja a infinita sabedoria de Deus revelada ao apóstolo João e a nós: "Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele às pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro." (Apocalipse 22:18-19)


Deus sabia que isso ocorreria, e mostrou, avisou a consequência que cairá sobre quem fizer tais coisas com a Sua Santa Palavra. Lamentavelmente isso se cumpriu, e hoje temos sim, Bíblias adulteradas. Quem faria isso? Pessoas que se diziam cristãs, mas na realidade não eram:

- Os que não acreditavam na natureza humana de Cristo. Ex.: gnósticos
- Os que queriam unir as religiões. Ex: Ecumênicos
- Os Unitarianos Infiltrados nas sociedades bíblicas

Deus nos alerta em Sua Palavra sobre o surgimento do anticristo, que já está no mundo e que logo se manifestará. Um falso Cristo deseja a existência de verdadeiros cristãos? Com certeza não, mas sim um grande número de falsos cristãos, uma grande massa associativa aos seus propósitos. Um dos objetivos do anticristo é negar a humanidade de Jesus Cristo, e nisto Deus nos alerta: "Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo." ( 2 João 1:7)

Vamos analisar alguns textos, comparando a versão Almeida Revista e Atualizada – ARA, que é a mais usada com a Almeida Corrigida e Fiel – ACF. Repare nas diferenças de cada texto.

ACF - Atos 2:30 "Sendo, pois, ele profeta, e sabendo que Deus lhe havia prometido com juramento que do fruto de seus lombos, segundo a carne, levantaria o Cristo, para o assentar sobre o Seu trono,"


ARA - Atos 2:30 "Sendo, pois, profeta e sabendo que Deus lhe havia jurado que um dos seus descendentes se assentaria no seu trono."


[Obs: Note que a palavra Cristo e a natureza humana de Jesus foram omitidas]

A importância da natureza humana de Cristo na Bíblia
Se a natureza humana de Cristo não é identificada nas Escrituras, o seu sacrifício é jogado por terra e a vitória sobre o pecado torna-se impossível. Eis o grande plano de Satanás: fazer com que o verdadeiro evangelho seja destruído, que o homem nunca alcance o grande plano de Deus em restaurar o Seu caráter na vida do homem pelo poder do Santo Espírito. Deus nos deixa claro que esse é o intuito do anticristo: "E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo." (1 João 4:1).Abaixo temos outros exemplos de adulteração:



ACF - João 6:69 "E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristoo Filho do Deus vivente."


ARA - João 6:69 "E nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus."



ACF - 1 Coríntios 16:22 "Se alguém não ama ao Senhor Jesus Cristo, seja anátema. Maranata!"


ARA - 1 Coríntios 16:22 "Se alguém não ama o Senhor, seja anátema. Maranata!"




ACF - 1 Coríntios 16:23 "A graça do SENHOR Jesus Cristo seja convosco."



ARA - 1 Coríntios 16:23 "A graça do Senhor Jesus seja convosco."



ACF - Gálatas 4:7 "Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo." 
[Nota: Herdeiro de quem? De Deus. Por meio de quem? De Cristo]


ARA - Gálatas 4:7 "De sorte que já não és escravo, porém filho; e, sendo filho, também herdeiro por Deus."



ACF - Gálatas 6:15 "Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura." 
[Nota: Por meio de Quem somos novas criaturas? Por meio de Cristo!]


ARA - Gálatas 6:15 "Pois nem a circuncisão é coisa alguma, nem a incircuncisão, mas o ser nova criatura.



ACF - 1 Coríntios 5:4 "Em nome de nosso SENHOR Jesus Cristo, juntos vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo,"


ARA - 1 Coríntios 5:4 "Em nome do Senhor Jesus, reunidos vós e o meu espírito, com o poder de Jesus, nosso Senhor,"



ACF - Apocalipse 1:9 "Eu, João, que também sou vosso irmão, e companheiro na aflição, e no reino, e paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo."


ARA - Apocalipse 1:9 "Eu, João, irmão vosso e companheiro na tribulação, no reino e na perseverança, em Jesus, achei-me na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus."


Na Almeida Revista e Atualizada – ARA – existem 79 versículos em que a palavra Cristo foi omitida, e 50 textos em que a palavra Jesus foi cortada quando associada à palavra Jesus Cristo. Se casualmente ocorre um erro numa tradução, esse seria passível de ser realmente somente um erro, mas de forma tão clara, visto ocorrerem tantas disparidades, podemos deduzir que, propositalmente, os textos foram adulterados. Quem foram, então, essas pessoas que negaram a Cristo, e que adulteraram os textos sagrados?

Taciano, Diatessaron (fusão dos 4 evangelhos), 170 d.C – discípulo de Justino. Era assírio. Gnóstico declarado, juntou os 4 evangelhos cortando textos como bem queria, formando dos 4 um só volume.

Clemente de Alexandria (150-215 d.C – Atenas),fundador da Escola de Alexandria,copiava as Escrituras de forma incorreta. Uniu o conhecimento grego com o Cristianismo.

Orígenes de Alexandria, (183-254 d.C). Em 245 d.CHexapla - Mesclou os textos da Septuaginta com outros textos.

[Nota: Septuaginta é o nome de uma suposta versão da Bíblia hebraica para o grego koiné, que teria sido traduzida entre o terceiro e o primeiro século a.C. em Alexandria, por 72 rabinos]

Eusébio (c 260-c 340 d.C.) Vida de Constantino iv. 36. Foi comissionado pelo imperador Constantino a fazer 50 cópias das Escrituras, em 331. Para isso, entretanto, pegou os outros livros já adulterados e não utilizou o texto fiel.

Jerônimo (c 340-420 d.C.) Vulgata latina, 380 d.C. Traduziu os textos gregos do antigo e do Novo Testamento para a versão latina da Bíblia, a Vulgata Latina (380), que também originou-se de textos adulterados.



Todos esses homens fizeram adulterações. A Bíblia era originalmente de papiro ou pergaminho nas línguas Hebraica, Aramaica e Grega. Os textos fiéis podiam-se dividir em duas classes, os Autógrafos, que eram os originais dos apóstolos, e os Apógrafos que eram as cópias fiéis dos originais. Os textos adulterados foram desenvolvidos nas cidades de Alexandria e Cairo, no Egito. Esses gnósticos copiavam de forma irresponsável e descuidada. Não havia interesse em manter a fidelidade ao texto, muito pelo contrário, pois era da vontade de Satanás a destruição da Bíblia.

Das traduções de Eusébio, que foi comissionado pelo Imperador Constantino, surgem duas vertentes, o Códice "A" – Sinaítico, e o Códice"B" – Vaticano. "Somente nos evangelhos, no códice "B" ou Vaticano, sobram nada menos que 1.491 palavras ou frases completas. Eles estão repletos de erros em toda página. Em muitas ocasiões, 10, 20, 30, e até 40 palavras são acrescentadas devido a muita desatenção." (Dr. Scrivener, citado em David Otis Fuller, True or false, 77)

Comparando com os textos fiéis encontram-se 536 adições, 935 substituições, 1.132 modificações, 2.098 transposições e 2.877 omissões que são equivalentes a 7.578 erros! E as maiorias das Bíblias hoje estão sendo traduzidas desses textos corrompidos. Por isso ouvimos diferentes versões hoje. Essas diferenças são altamente significativas.

O que permeia a nossa mente neste momento é: onde foram parar as cópias originais? Ainda podemos ter acesso a elas? Temos um Deus fiel e justo, e cabe a nós confiarmos plenamente em Suas mãos. Se Ele nos promete que nem um fio de cabelo da nossa cabeça perecerá sem que Ele permita (Lucas 21:18), quanto mais Ele cuidaria da preservação de Sua Santa Palavra.

Luciano de Edessa!, eis um homem fiel a Deus. Fundou a Escola Cristã na Síria, próximo a Antioquia, na cidade de Edessa, e preservou os manuscritos de forma fiel. Coletando os melhores apógrafos (cópias fiéis dos originais – os autógrafos), fez cerca de 380 cópias de forma bem criteriosa e as ensinou a seus alunos. Utilizou a forma usada pelos massoretas (que de forma bem meticulosa copiava o antigo testamento): havia um escriba encarregado de copiar de forma bem criteriosa; havia um segundo escriba que contava letras, palavras e frases; e havia um terceiro que checava tudo comparando a cópia antiga com a nova, verificando se havia alguma letra faltando; caso houvesse algo diferente, esse manuscrito seria rejeitado, e Luciano delegava essas funções para seus ajudantes. As igrejas de Pella, na Palestina; Gália, na França; Celta, na Britânia; Etiópia; Pérsia; Índia; e os Valdenses tinham suas Bíblias traduzidas dos manuscritos fiéis de Luciano de Edessa (Peshita: versión siríaca. 435 d. C). Esses manuscritos foram traduzidos de forma fiel e essas igrejas os utilizavam.

Nesse período da história, o mundo cristão está dividido em dois, um falso cristianismo com Roma papal no ocidente, e os que procuravam se manter fieis em meio a tantas dificuldades, no oriente. Consecutivamente, havia duas Bíblias também. Uma era derivada de Alexandria e Roma, com os textos corrompidos, e outra de Edessa na Antioquia e Constantinopla, no oriente. Essas duas "igrejas" se distinguiam pelo fato da ocidental ser governada pelo papa e seus seguidores guardando o domingo, enquanto a oriental usava a Bíblia de Luciano, guardava o sábado (até 1056), dela fazendo parte os Valdenses e outros fiéis. Por volta de 1095, o papa declara guerra contra a igreja do Oriente, executando a primeira cruzada, que tinha como um de seus objetivos eliminar a Bíblia fiel. Infelizmente a cidade de Edessa foi tomada. Mais tarde em 1453, Constantinopla também foi tomada.

Agora, não tão distante na história, chegamos em 1517, com o início do movimento da Reforma Protestante e, como se não bastasse, o inimigo das almas inicia o movimento Contra-reforma (1545-1565). Nesse movimento, são tomadas três decisões para impedir o Protestantismo:

-Vulgata Latina seria a única Bíblia infalível.

-Produzir Bíblias dos manuscritos de Alexandria (corrompidos).

-A Tradição é mais importante que a Bíblia.


A ordem Jesuíta encarregou-se de executar essas três decisões queimando as Bíblias fiéis, disseminando os textos adulterados, e infiltrando-se no movimento reformatório. O que aconteceu em Alexandria, de novo aconteceu no tempo da Reforma, e tem perdurado até os dias de hoje. Os Jesuítas traduziram os textos corrompidos para o Inglês e nós temos as seguintes versões de Bíblia adulteradas:

- Vulgata Latina, de Jerônimo – 380 d.C.;
- Versão Douay (tradução católica de 1582 d.C. versão em inglês);
- Tradução Revisada – 1881 d.C. de Westcott e Hort;
- Versão Revisada Americana – 1901 d.C.;
- Tradução Padrão Revisada – 1950 d.C.;
- Nova Versão Internacional – 1968 d.C..

Divindade de Cristo:

ACF - João 9:35 "Jesus ouviu que o tinham expulsado e, encontrando-o, disse-lhe: Crês tu no Filho de Deus (Theos)?"


ARA - João 9:35 "Ouvindo Jesus que o tinham expulsado, encontrando-o, lhe perguntou: Crês tu no Filho do Homem (anthropos)?"



ACF – 1 Timóteo 3:16 "E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória."


ARA - 1 Timóteo 3:16 "Evidentemente, grande é o mistério da piedade: Aquele que foi manifestado na carne foi justificado em espírito, contemplado por anjos, pregado entre os gentios, crido no mundo, recebido na glória."



Humanidade de Cristo:

ACF - 1 João 4:3 "E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo."


ARA - 1 João 4:3 "e todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus; pelo contrário, este é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que vem e, presentemente, já está no mundo."


Preservação da Palavra

Deus preservou a Sua Santa Palavra de forma fiel, assim como Ele também O é. O textus receptus, ou recebido, foi o texto da versão de Luciano. A Bíblia de Luciano foi para a Europa e os Reformadores traduziram em cópias fiéis, sedo que o primeiro Novo Testamento grego foi publicado em 1° de março de 1516 e editado por Erasmo de Roterdã. Esta edição está baseada somente em uns poucos manuscritos do tempo medieval que têm uma forma do texto grego antigo. Todavia, revisado por ele mesmo e por Roberto Estéfano, Beza e os irmãos Elzevir, chegou a ser o texto recebido, do Novo Testamento grego até o século XIX. Sobre ele (o Novo Testamento no original-grego, de Erasmo), se baseiam as traduções antigas da Europa moderna, como a de Lutero e a do rei Tiago da Inglaterra – KJV. (... ... ...). Lutero usou a Bíblia de Erasmo (trad. da 2ª ed. de 1519), para publicar a sua versão em 1534. (... ... ...)

Desta expressão, textum receptum, vem à designação "texto recebido", que se aplica ao texto preparado por Erasmo, Estêvão e Beza, e que se converteu na base de todas as principais versões protestantes do Novo Testamento até 1881 .

"Em 1516, um ano antes do aparecimento das teses de Lutero, Erasmo publicara sua versão grega (... ... ...) do Novo Testamento. Agora, pela primeira vez, a Palavra de Deus era impressa na língua original. Nesta obra muitos erros das versões anteriores foram corrigidos, dando-se mais clareza ao sentido. Levou muitos dentre as classes cultas a melhor conhecimento da verdade, e deu novo impulso à obra da Reforma." 

textus receptus do movimento protestante é 95% fiel ao pé da letra, enquanto o texto crítico derivado de Alexandria, e proliferado pelos Jesuítas, é apenas 5%, pode-se dizer, fiel à palavra de Deus. Dos textos fiéis, nós temos as seguintes versões:

- A Bíblia de Lutero – Alemã, 1534;

- Reina (Casiodoro) – Valera (Cipriano) – Espanhol, 1569; monges católicos perseguidos pela Inquisição por simpatizarem com o luteranismo. Usaram a 3º ed. de Erasmo de 1522.

- King James – Inglesa, 1611. Cerca de 47 eruditos utilizaram a 3ª edição de Roberto Estêvão de 1550.

- Almeida Corrigida Fiel ao Texto Original – Português, 1679-1681-1753-1995. Trad. da versão dos irmãos Abraão e Bonaventura Elzevir ed. de 1633. Textus Receptus.


Na versão Almeida Corrigida Fiel, muitos erros foram corrigidos:

ACF - Mateus 18:11 "Porque o Filho do Homem veio salvar o que se tinha perdido."

ARA - Mateus 18:11 "Porque o Filho do Homem veio salvar o que estava perdido."




ACF - Filipenses 4:13 "Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece."

ARA - Filipenses 4:13 "tudo posso naquele que me fortalece."




ACF - Colossenses 1:14 "Em quem temos a redenção pelo Seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;"

ARA - Colossenses 1:14 "no qual temos a redenção, a remissão dos pecados."




Conclusão


Por séculos, a contínua guerra entre a verdade e a verdade e mentira vem sendo travada em cima da palavra de Deus. Um lado tentando destruí-la, apagá-la da história da humanidade, e outro lutando para mantê-la fiel e iluminar os fiéis a entendê-la. A única tábua de condução à salvação em Cristo Jesus foi preservada fielmente pelo Ser mais fiel do universo, o Seu próprio autor, o próprio Deus. Cabe a nós hoje acatarmos a vontade de Deus e optarmos pela versão bíblica disponível em português fiel ao texto. João Ferreira de Almeida Corrigida e Fiel ao Texto Original é a versão ideal para todos os que buscam a verdade que liberta. Essa versão é disponibilizada pela Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil – SBTB.




[Nota: O texto não tem um autor determinado, contudo, o assunto principal do artigo é de suma importância e, concordes, o publicamos.  A cegueira que invade as denominações tem impedido a muitos cristãos fiéis perceberem as verdades mais importantes sobre a questão das versões da Bíblia, pois vê-las implica em bater de frente com suas corporações religiosas, que idolatram. Contudo, o texto pode representar um despertamento para a apostasia que atingiu a Bíblia impressa, produzindo versões que não espelham a Verdade Divina. Assim, ou as combatemos ou também seremos culpados por omissão perante Deus juntamente com aqueles que adulteram, acrescentam ou diminuem os textos bíblicos originais. Onde escrevemos (... ... ...) significa que omitimos algumas palavras ou mesmo linhas]


NOTA DA REDAÇÃO DAS REVISTAS CULTURA EVANGÉLICA:
O assunto é ainda muito mais extenso do que a matéria aborda. A grande maioria dos crentes da atualidade ignora algo assustador que se aperfeiçoou através dos séculos e se materializou em nossos dias: a criação de versões obtusas e degradadas da Bíblia Sagrada. São as "Bíblias Adulteradas" ou "Bíblias Falsificadas".
Temos hoje uma imensa variedade de versões da Bíblia Sagrada. Todas tiveram origem com o advento das versões personalizadas, que nada mais são do que bíblias especialmente encomendadas por instituições, movimentos e religiões às editoras e casas publicadoras, com o objetivo de corroborarem suas diferentes maneiras de crer. Saber mais sobre elas pode ser essencial à sua salvação.
Versões personalizadas da Bíblia Sagrada -Todas essas "versões personalizadas" praticam o ato condenado por Deus de suprimir, omitir e adulterar os textos bíblicos que originalmente nos mostram como Deus vê a humanidade, as culturas, a homossexualidade, as falsas religiões, etc. Mas foram os objetivos escusos e a ganância das editoras que deram origem a essas obras personalizadas, as bíblias modernas. Primeiro veio o catolicismo num esforço milenar para corromper o texto bíblico e amoldá-lo às falsas adorações e ao ecumenismo, satisfazendo plenamente aos anseios do inimigo da cruz. Veio também o movimento feminista implicando com a Bíblia Sagrada, por colocar a esposa na terceira posição na hierarquia bíblica. O movimento feminista não aceita a obediência bíblica e rejeita todas as passagens que as impedem de ser "pregadoras" e "ministras do evangelho". Para estes, a Bíblia da Mulher veio sob medida. Os Testemunhas de Jeová também já possuem sua versão personalizada, que extirpa todas as passagens bíblicas que referenciam Jesus Cristo como Deus e negam a ordem para que os cristãos sejam "testemunhas de Cristo". Negam as Escrituras ao descrerem que Deus está em Cristo reconciliando o mundo consigo mesmo.Também temos notícia de que as igrejas inclusivas(que não são cristãs de forma alguma) também adotaram esse procedimento e repaginaram a Bíblia Sagrada removendo todos os versículos que se referem à homossexualidade como abominação a Deus. Também transformaram muitos dos textos bíblicos sobre o "amor entre os irmãos" em insinuações de sensualidade homossexual. Ativistas gays produziram recentemente a versão "Bíblia Rainha James" adulterando a famosa e original Bíblia King James, de 1611. A versão Rainha James foi "...criada especialmente, conforme divulgaram seus autores, para “impedir interpretações homofóbicas da Palavra de Deus”. A Bíblia “Rainha James” é uma distorção da famosa Bíblia do Rei James, que tem sido, durante mais de 400 anos, o mais importante documento de língua inglesa. Mas não está resistindo aos sacrilégios do século 21... ...a Bíblia “Rainha James” modifica o sentido de modo que os leitores tenham uma compreensão alinhada com a chamada teologia gay". Por fim, ainda temos a Bíblia dos Mórmons, o chamado Livro dos Mórmons, que é uma suposta revelação do anjo Morôni de um evangelho especial para "as américas". O diabo está e tem trabalhado muito nesses vinte e um séculos e os frutos de toda a deturparação estão aí, abraçados e guardados pelas mais diversas religiões que se apostataram a Palavra de Deus genuína.
Por isso, a sentença divina da Tribulação (e Grande Tribulação) não tarda em cair sobre essa geração que, além de incrédula, se revela perversa e satânica, pois engrandecem tudo aquilo que Deus reprova. Agem como o próprio satanás, que é expert em estimular as práticas que Deus abomina. Por isso, vivemos numa sociedade que aprova e incentiva a leviandade em todas as suas formas: adultérios, homossexualidade, mentiras, pornografias, prostituição, drogas, falsidades, ódios, traições, contendas, vãs filosofias, religiosidades inúteis, falsas religiões, falsas doutrinas, ... Uma humanidade que se diz sábia (em tecnologia) mas louca perante Deus: 
A mais dura sentença divina está reservada para os últimos dias
Os servos de Jesus Cristo bem sabem que Deus já sentenciou toda essa corrupção moral que caracteriza o "tempo do fim" a um castigo de sete dos piores anos que a história humana já registrou: A Tribulação. Os absurdos da Segunda Guerra Mundial serão café pequeno perto do que está por vir àqueles que rejeitam os planos de amor, perdão e Salvação de Deus em Jesus Cristo. 
A Advertência no Livro de Apocalipse: o perigo de se mudar o que Deus escreveu
Deus bem sabia que a humanidade não respeitaria o Manual do Criador: A Bíblia Sagrada. Por esse razão, Ele preparou avisos e alertas para que todos fiquem bem avisados da importância que a Bíblia Sagrada é merecedora. Deus deixou essa advertência na última página da Bíblia Sagrada, dirigida a pessoas que trabalhariam para deturpar o Livro de Deus:
Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro. - Apocalipse 22:18-19
Acrescentando pecado a pecado
O ativismo gay é sinal dos fim dos tempos, pois compõem o quadro de corrupção moral do caráter do gênero ser humano, apontado na Bíblia como um dos sinais do quadro profético mundial dos últimos dias. Mas além do pecado da homossexualidade, a classe gay acrescenta sobre si o pecado de serem deturpadores e corruptores da Bíblia Sagrada. Como resultado estão, agora mesmo, expostos às pragas descritas na Bíblia Sagrada, além de selarem a perda da esperança de Salvação em Jesus Cristo, caso morram sem arrependimento.
Estamos vivendo nos últimos dias -o tempo do fim- mas não é o "fim do mundo"
A suma de todos esses acontecimentos é a conclusão óbvia que o tão esperado fim do mundo está realmente muito perto de nossos dias. Mas para os membros da Igreja de Jesus Cristo, tudo isso é motivo de alegria, pois daqui seguiremos para os Céus da Glória a celebrar as Bodas do Cordeiro. Tempo de festa no céu para os crentes, tempo horror para os rebeldes e contradizentes. Terão sobre si o reinado do anticristo, o diabo, a quem serviram e que agora virá cobrar suas almas e demandar aflição ao mundo que rejeitou a salvação de Jesus Cristo. O governo do anticristo é o que o mundo deve esperar. Não o fim do mundo, que não será agora. O que está por vir é o governo mundial anticristão de satanás, a paga preparada e sentenciada por Deus para toda a corrupção moral a que chegou sua criação. [Excerto da mensagem O ativismo gay bate de frente com Deus]
Os planos de satanás contra a Bíblia Sagrada
Seu intuito é afastar a humanidade de seu Criador e conduzir milhões de cristãos à morte espiritual através do envenenamento da Palavra de Deus, o que tem alcançado mediante acréscimos, supressões e adulterações no texto bíblico. É mais ou menos como produzir um mapa da mina com todas as dicas alteradas: Quem encontrará o tesouro? Com as novas versões Cristo não é mais Deus, seu sangue não tem mais poder, sua humanidade foi descaracterizada, suas doutrinas foram diluídas e o paraíso será, nesse contexto, um "lugar horrível de habitação de toda ave imunda". Jesus Cristo, o Salvador e Supremo Criador do céu e da terra, foi reduzido a um simples profeta em pé igualdade com Buda, Maomé e outros, como quer a Nova Era, que ensina que o vindouro anticristo será "Deus". Para a Nova Era e para satanás, Cristo precisava ser "diminuído" e desqualificado como Verdadeiro Deus, para que o vindouro anticristo possa se apresentar ao mundo como "Deus". Muito em breve, ninguém mais crerá que Jesus Cristo é o próprio Deus, visto que sua divindade foi removida das bíblias modernas. Mas se isso não está fazendo diferença para  a maioria dos crentes, então que diferença fará para os leigos, que ignoram todos esses fatos? Mesmo alguns que se dizem pastores já decaíram da Palavra de Deus. Nas palavras de um certo "pastorto": Não existe pecado, não existe inferno, não existe condenação eterna. A Palavra de Deus uma vez adulterada não produzirá vida espiritual naqueles que dela se servem, mas morte espiritual. Cristo morreu em vão e está morto no coração de todos esses que trabalham a favor de satanás. Mas a salvação ainda é e sempre será única e exclusivamente para aqueles que trabalham por preservar a Palavra de Deus nos exatos moldes como originalmente nos foi dada, crendo, ensinando e vivendo-a em toda a sua plenitude, como fonte de vida e repositório de sabedoria para o homem renascido. A esses e sobre esses seja a bênção e a graça de nosso Senhor Jesus Cristo.
Bíblias adulteradas são sinal profético do fim dos tempos
Em suma, o assunto "Bíblias Adulteradas" também aponta para chegada dos últimos dias para esse mundo corrompido e perverso que manifesta todo seu desprezo e desrespeito contra o Criador. O fim dos tempos está diante de nossos olhos, trazendo a qualquer momento o Arrebatamento da Noiva de Cristo, o fim da igreja de Jesus na terra e o início da Tribulação, quando satanás será acolhido pelas multidões que, de braços abertos, o receberão como "deus" e, entronizado nos corações dos rebeldes à Palavra de Deus, caminharão juntos para a destruição no lago de fogo, cumprindo a profecia: O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.(2 Tessalonicenses 2:4). 
***Essa publicação tem por fim despertar aqueles crentes "amarrados" em suas denominações, já apodrecidas pela apostasia que delas se assenhoreou a ponto de serem coniventes e tolerantes com as obras de satanás. Sai Delas Povo Meu!!! Quem tem ouvidos para ouvir, Ouça o que o Espírito Santo diz às que se dizem "igrejas de Jesus", mas mentem. - Pr. Wagner Cipriano
Porque Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; 
E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
Apocalipse 22:18-19
O entendimento para aqueles que o possuem, é uma fonte de vida, mas a instrução dos tolos é a sua estultícia. 
Provérbios 16:22
***[Excerto da mensagem intitulada "Bíblias Adulteradas: Você Já Tem Uma!!!", publicada originalmente em http://culturaevangelica.blogspot.com.br/2014/10/biblias-adulteradas-voce-ja-tem-uma.html]




SAIBA MAIS LENDO:

20 abr. 2012 ... Entre os motivos que levam as editoras a produzir bíblias adulteradas, estão as leis de direitos autorais, que impedem uma obra de ser ...
wagnercipriano.blogspot.com

18 dez. 2012 ... Ativistas gays acabam de lançar a Bíblia “Rainha James”, criada especialmente, conforme divulgaram seus autores, para “impedir ...
noticiario-evangelico.blogspot.com

4 fev. 2012 ... EUA: Bíblias Adulteradas. Para agradar aos muçulmanos, nova Bíblia arranca “ Pai” e Jesus como “Filho de Deus”. Joel Richardson. No mundo ...
noticiario-evangelico.blogspot.com
4 fev. 2012 ... Estamos financiando a proliferação de bíblias adulteradas
wagnercipriano.blogspot.com
5 fev. 2012 ... Os cristãos tem na Bíblia Sagrada o repositório dos conselhos e ordenanças ... EUA: Bíblias Adulteradas ...Bíblia Sagrada: O Espelho da Alma ...
mensagembiblicadiaria.blogspot.com


1 abr. 2011 ... (uma bíblia A.R.Atualizada, ou NVI, e a maioria das bíblias ... o texto adulterado em basicamente os 2 manuscritos mais rasurados do mundo.
biblioteca-evangelica.blogspot.com

2 nov. 2010 ... Por isso, só nos resta confiar no Senhor Jesus Cristo. ... Pela própria Bíblia Sagrada somos alertados sobre um tempo como esse, no qual a Bíblia e a  seriam reputados por nada, como também o foi o Nosso Senhor Jesus CristoMas a cartada final não vem de nós mesmos,ou de uma mobilização ...
culturaevangelica.blogspot.com

11 nov. 2008 ... Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino deDeus? .... Ainoã, Maaca, Agita, Abital, Eglá e seu adultério com Bate-Seba mostram que .... No final é o ativismo gay que determina o que os pesquisadores dizem sobre os gays. .... autora do livro O desafio continua: A Missão da Igreja frente à Aids.
biblioteca-evangelica.blogspot.com


desrespeito a Deus.  Mas não é a primeira vez que o ativismo gay bate de frente com Deus. Recentemente um grupo de ativistas gays lançou uma versão ...
noticiario-evangelico.blogspot.com


27 fev. 2010 ... Deus condena a homossexualidade, e isto é muito evidente. ... Porque ela transtorna o plano fundamental de Deus para as relações humanas ...
biblioteca-evangelica.blogspot.com



18 mar. 2011 ... A sucessão infinda de desastres naturaismarcaram presença obrigatória nos noticiários televisivos. Muitos apresentadores de telejornais ...
biblioteca-evangelica.blogspot.com


26 mar. 2012 ... O quadro profético mundial que retrata o fim dos tempos é composto por acontecimentos terríveis, tais como a degradação moral geral do ser ...
mensagembiblicadiaria.blogspot.com


BAIXE E LEIA ESSE ARTIGO ESCLARECEDOR SOBRE BÍBLIAS FALSIFICADAS: http://www.sonda.me/arquivo/332
"Sérias, realmente, são apenas as duas versões em Português – ”Almeida Corrigida Fiel ” e “ Almeida Revista e Corrigida ”. Em Inglês a única realmente perfeita é a “King James Bible ” (Bíblia do Rei Tiago), edição antiga, porque a “Nova King James ” e a “ Nova Scofield ”, que se dizem embasadas na verdadeira King James, já contêm heresias gritantes. As modificações nas novas “bíblias ” americanas (e brasileiras) chegam a 60.000, com a desculpa de serem mais fáceis de se ler... " - Leia o artigo completo clicando aqui

Siga-nos no Twitter Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

Nenhum comentário: