PESQUISE EM NOSSA BIBLIOTECA

domingo, 2 de janeiro de 2011

Jesus Cristo, o "Todo Poderoso"

Jesus Cristo é o Senhor Deus Todo-Poderoso?

 “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas” (2 Timóteo 4:3-4).
 
         Jesus não deixou de ser Deus, quando se fez homem, para morrer pela humanidade pecadora. Cristo é UM com o Pai e esta é uma declaração legítima de Sua Divindade.
        O que significa a definição de Todo-Poderoso aplicada a Jesus Cristo? No Grego, Todo-Poderoso é “pantokrator”, Aquele que tudo governa, ou seja, o que é Onipotente. Isaías escreveu: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”. Como vemos, o profeta O chama ”Deus Forte”, portanto Todo-Poderoso. Somente o Deus Trino era chamado Todo-Poderoso.
         Em Apocalipse 1:7-8, lemos: “Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso”. Jesus Cristo é o Deus infalível, que não pode mentir e Ele mesmo Se declara “o Todo-Poderoso”.
        Quem vem com as nuvens? Aquele que foi traspassado, ou seja Jesus Cristo. Em Apocalipse 22:12-13, lemos: “E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.  Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.”
         Quem vai dar o galardão em Sua vinda? Jesus Cristo, o Alfa e o Ômega! Em Mateus 16:27, lemos: “Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras”. Quem é o Filho do Homem que há de vir na glória do Pai? Jesus Cristo! Em Apocalipse 22:20, Ele diz: “Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém”. Quem vem cedo? Jesus Cristo!
         Infelizmente, as TJs, os Mórmons e os Adventistas, aprenderam dos seus falsos profetas que Jesus Cristo é apenas “um deus”, porém não o Deus Todo-Poderoso. Resumindo, vejamos as citações bíblicas, comprovando que Ele é, de fato, o Deus Todo-Poderoso:
1. - Jesus Cristo é chamado o Senhor Deus “Todo-Poderoso” e o “Alfa e Ômega”, em Apocalipse 1:7-8  e 21:5-6, exatamente como o Pai é chamado.
2. - O título “Todo-Poderoso” é aplicado a Cristo, conforme o vocábulo grego “Pantokrator”, cujo significado é “Governante de Tudo”, “Todo-Poderoso” e “Onipotente”.
3. - O Salvador Jesus Cristo é igual ao Pai: “Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade”  (Colossenses 2:9).
         Que Deus abençoe todos nós, durante  este ano de 2011, para que enalteçamos o Nome glorioso de Jesus Cristo, nosso grande Salvador, o Deus Todo-Poderoso.


Resumo do texto “Is Jesus Christ the Lord God Almighty?”, por Mary Schultze, 01/01/2001 - www.maryschultze.com



Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você Siga-nos no Twitter Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

Nenhum comentário: