PESQUISE EM NOSSA BIBLIOTECA

terça-feira, 20 de julho de 2010

O Anti-Semitismo Passado, Presente e Futuro

O Anti-Semitismo Passado, Presente e Futuro

O Anti-Semitismo é um perigoso bumerangue -  Faraó tentou aniquilar os hebreus e todos os primogênitos do Egito morreram [N. T. - além de todas as pragas que recaíram sobre o país, o qual na Bíblia se tornou sinônimo de maldição]. Amaleque tentou o mesmo e pereceu. Siom, rei dos amorreus, e Ogue,  rei de Basã, tentaram o mesmo e fracassaram. O império assírio e o império babilônico tentaram o mesmo e desapareceram da história humana. O judeu é eterno e continuará vivo.
         Hamã alimentou ódio contra os judeus e quase conseguiu realizar o seu plano sinistro de extermínio, mas acabou pendurado na forca, que ele mesmo havia mandado armar, para enforcar Mardoqueu, tio da rainha Ester, a qual fora por Deus escolhida para salvar o Seu povo. Os inimigos invejosos de Daniel e suas famílias acabaram na cova dos leões. Os edomitas, descendentes de Esaú, tentaram destruir os judeus e pereceram. Antíoco Epifânio tentou o mesmo e pereceu. Os imperadores romanos e toda a Europa, na Era das Trevas, tentaram o mesmo e fracassaram. A Espanha, o mais poderoso e arrogante perseguidor do povo judeu [N.T. - Onde foi fundada a Ordem Jesuíta, com o objetivo de liquidar os judeus e os cristãos bíblicos), declinou em poder e prestígio, tendo permanecido em franco ostracismo, durante vários séculos, até que resolveu chamar os judeus de volta. Os czares russos tentaram implantar o anti-semitismo, mas os judeus comunistas triunfaram no país. Conforme disse  Frederico, o Grande (Terceiro rei na Prússia, entre 1740 e 1786): “Nenhuma nação que persegue o judeu consegue prosperar”. Hitler tentou exterminar os judeus e acabou se suicidando, após ter  desgraçado a Europa, com a II Guerra Mundial.
         Infelizmente, os que odeiam os judeus, jamais aprenderam, na história, a lição da inutilidade do seu ódio contra o povo de Deus. Jeremias e todos os profetas do Velho Testamento foram sobrenaturalmente exatos neste assunto. Em Jeremias 30:16,  lemos: “Por isso todos os que te devoram serão devorados; e todos os teus adversários irão, todos eles, para o cativeiro; e os que te roubam serão roubados, e a todos os que te despojam entregarei ao saque”.
         Este fato tem sido evidenciado através de toda a história dos judeus, comprovando a existência de um governo moral sobre o universo, de um Deus que ama o Seu povo escolhido e sempre o tem protegido do extermínio.
O Anti-semitismo é fútil porque está lutando contra o próprio Deus. Durante mais de 4.000 anos, esta lição tem-se repetido na história humana, mostrando que os judeus são indestrutíveis. Eles  continuarão existindo no futuro, tanto por causa das promessas divinas encontradas no Velho Testamento, como pelas palavras de Cristo, conforme Lucas 21:24-c: “Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem”. Pouquíssimos cristãos têm parado para pensar no significado destas palavras de Cristo - “até que”. Ele predisse a destruição de Jerusalém, a capital política e religiosa da nação judaica, afirmando que ela seria “pisada pelos gentios”, “até que” termine o domínio dos gentios. [N. T. - Provavelmente depois disto, ou seja, na segunda metade da Tribulação, quando 2/3 dos judeus e gentios tiverem sido eliminados pelo Anticristo e pelas pragas derramadas do céu, o Senhor Jesus Cristo voltará para livrar o Seu povo, que há de reconhecê-Lo pelas feridas nas mãos e nos pés, conforme Zacarias 13:6; 14:4- 7. A partir de Sua volta, Jerusalém será restaurada, o novo templo construído e do trono de Davi, Ele reinará sobre Israel e o mundo inteiro].
As nações jamais poderão se livrar dos judeus  - O judeu determina a maior parte do pensamento humano. O apóstolo Paulo, um judeu, confrontou, sozinho, o poder romano e a orgulhosa cultura da civilização grega, com a proposta de que não há salvação fora do judeu, isto é, através de um judeu crucificado pelos Seus próprios patrícios. O ensino do judeu Paulo tem prevalecido sobre todas as religiões e filosofias do mundo ocidental. Durante quase 2.000 anos, desde o seu tempo, a maior parte da literatura, dos eventos políticos e das guerras têm uma relação direta ou indiretamente com a atitude dos judeus em relação a Cristo. A verdade é que a metade do mundo adora um judeu e também o uma parte dos judeus conscientes das profecias do Velho Testamento.
Os judeus têm dividido o pensamento dos cristãos. Os cristãos deveriam pregar Cristo aos judeus, em toda parte, conforme Paulo fazia, mesmo sob o risco de uma turbulência na cidade. Contudo, o clero liberal, que não acredita nas profecias bíblicas, mesmo respeitando o judeu e sua religião, não reconhece a divindade de Cristo, negando a Sua obra redentora. Cada dia o mundo mais se afasta do verdadeiro Cristianismo, principalmente após o domínio político embasado na obra do judeu Karl Marx e do Evolucionismo, de Charles Darwin.
Os gentios não conseguirão escapar (nem hoje nem no futuro) da maldição divina proferida contra os que odeiam o povo de Deus, do qual se ocupa toda a Bíblia, tendo um judeu (Jesus Cristo) como a figura central. Em João 12:48, lemos: “Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia”.  Paulo também disse aos atenienses: “Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos”. (Atos 17:31).
 
O judeu é um inimigo muito perigoso - Paulo foi perseguido pelos seus inimigos e pelos seus patrícios, na Judéia e em Roma, inclusive pelo poder de César, e estes só conseguiram realizar o seu objetivo, condenando Paulo à morte, quando o seu tempo foi concluído, no calendário divino: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda”. (2 Timóteo 4:7-8). O destino de cada pessoa e nação pode ser determinado pela maneira como tratam os judeus. Da maneira como um povo trata os judeus é que vai depender o seu futuro com bênção ou maldição. [N.T. - Aqui no Brasil, temos um presidente “caótico”, o qual vive bajulando o presidente Armadinejad (Irã), o maior inimigo de Israel, e isto poderá atrair a maldição divina sobre o nosso país]. José salvou o Egito da fome; porém, mais tarde, Moisés trouxe maldição sobre o mesmo país, porque os seus governantes maltrataram os hebreus. Deus levantou um homem chamado Neemias, para ser o copeiro do rei da Pérsia (hoje Irã), assim como levantou Mardoqueu, para derrotar Hamã, a fim de salvar o Seu povo do extermínio. Quando o mundo rejeita as bênçãos que provêm do judeu  Jesus Cristo, ele sempre resvala na maldição de  um regime totalitário, como acontece nos regimes comunistas e no atual governo do Irã. [ N.T. - “Para a liberdade  Cristo nos libertou”, segundo Paulo (Gálatas 5:1). Jesus nunca forçou pessoa alguma a segui-Lo. Ele, simplesmente, derrama bênçãos sem medida sobre quem O segue].
         Os judeus sempre estarão ocupando a liderança mundial, quer seja na religião, na política, nos negócios, nas ciências e nas artes. Sempre iremos encontrar alguém que tenha sangue judeu, nos postos mais elevados de qualquer organização. [ N.T. - Até mesmo num regime ateísta, como os da Rússia e da China, cujos governantes  acalentam a insanidade de conquistar o mundo, os judeus sempre terão o seu lugar. O Comunismo foi derrotado na Rússia e o será, também, na China, e se  Deus permitir que este país, com uma população enorme, se torne o mais próspero do mundo, será  para permitir que ele tenha um papel relevante - como inimigo de Israel - no Armagedom, com os seus 200 milhões de cavalaria, para sofrer a grande derrota profetizada na Bíblia. Os judeus viveram dispersos pelo mundo, sofrendo perseguições, até que, em 1948, após a II Guerra Mundial, eles foram repatriados para a novel nação, a qual, mesmo sendo tão pequena, tem lutado e vencido os seus inimigos, numa proporção de um judeu para 1.000 inimigos de Israel. Ainda é possível duvidar que um Deus poderoso e fiel esteja por trás do Seu povo? Tudo isso foi previsto pelos profetas do Velho Testamento].
 
O Anti-semitismo é paradoxal -  Não é estranho que grande parte dos cristãos (os quais acreditam em sua salvação eterna através da graça e da misericórdia de um judeu crucificado), possam ser acusados de odiar os judeus? Isto é absolutamente contrário ao ensino bíblico, de Gênesis 12:3 até Apocalipse 22:20, no qual o judeu Jesus Cristo garante a um mundo quase totalmente destruído: “Eis que cedo venho!”.
Foram os judeus que fizeram os Estados Unidos crescerem, quando foram acolhidos generosamente neste país. Os fundadores da nação americana se embasaram nas Escrituras judaico-cristãs, observando os mandamentos, tendo copiado suas leis, conforme a Lei de Moisés. A verdade é que alguns cristãos perseguiram os judeus, no passado  [N.T. - Nos dias de hoje,  a “mídia livre” tem se esforçado no sentido de desacreditar Israel, culpando esta nação de tudo que acontece de ruim no Oriente Médio. A mídia apresenta os palestinos como vítimas da “maldade sionista”, como se Israel fosse culpado de tudo de ruim que acontece no mundo! Isto acontece exatamente porque a mídia ignora as profecias da Bíblia (A ignorância bíblica é a raiz de toda a maldade humana). Israel nunca ataca. Esta nação minúscula, encravada num imenso território inimigo, somente tem se defendido]. Todas as nações do mundo têm sido abençoadas através dos judeus. Mas, por causa do ódio veiculado contra Israel, provavelmente as nações do mundo vão se reunir, a fim de sitiar Jerusalém, conforme profetizado em Zacarias e Joel, a fim de dizimar o povo judeu.

O Anti-semitismo é uma comprovação da verdade bíblica - Ele comprova o caráter sobrenatural da Palavra de Deus. Em Deuteronômio 28:32, vemos a descrição mais chocante do sofrimento humano. Mesmo tendo sido escrita há mais de 3.000 anos, ela prediz detalhadamente a história dos judeus, a qual tem se cumprido de maneira contínua e exata. O povo judeu é a maior prova da existência de Deus, inclusive na II Guerra Mundial, quando Hitler tentou liquidá-lo, confirmando Deuteronômio 28:37:  “E serás por pasmo, por ditado, e por fábula, entre todos os povos a que o SENHOR te levará” . Também, Jeremias 24:9 e 29:18):  “E entregá-los-ei para que sejam um prejuízo, uma ofensa para todos os reinos da terra, um opróbrio e um provérbio, e um escárnio, e uma maldição em todos os lugares para onde eu os arrojar.”   “E persegui-los-ei com a espada, com a fome, e com a peste; e dá-los-ei para deslocarem-se por todos os reinos da terra, para serem uma maldição, e um espanto, e um assobio, e um opróbrio entre todas as nações para onde os tiver lançado”.

            Que os judeus têm sobrevivido heroicamente, desde o Ano 70 d.C., quando Jerusalém foi destruída pelos homens de Tito e eles foram dispersos pelo mundo, não se pode negar. Nenhuma outra nação poderia ter suportado um tratamento semelhante. Isto pode ser explicado  somente pelas profecias feitas há mais de 2.000 anos, conforme abaixo:
“Assim diz o SENHOR, que dá o sol para luz do dia, e as ordenanças da lua e das estrelas para luz da noite, que agita o mar, bramando as suas ondas; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome. Se falharem estas ordenanças de diante de mim, diz o SENHOR, deixará também a descendência de Israel de ser uma nação diante de mim para sempre. Assim disse o SENHOR: Se puderem ser medidos os céus lá em cima, e sondados os fundamentos da terra cá em baixo, também eu rejeitarei toda a descendência de Israel, por tudo quanto fizeram, diz o SENHOR” ...  “Porque eu sou contigo, diz o SENHOR, para te salvar; porquanto darei fim a todas as nações entre as quais te espalhei; a ti, porém, não darei fim, mas castigar-te-ei com medida, e de todo não te terei por inocente”.  (Jeremias 31:35-37 e 30:11).
No reiterado cumprimento das profecias - de Moisés até Jeremias - Deus permitiu que Nabucodonosor e Tito destruíssem Jerusalém, dispersando os judeus pelo mundo, em razão dos pecados dos governantes e do povo. Estes são fatos indiscutíveis e sobrenaturais. Também os escritos sagrados dos judeus têm sido preservados, durante milênios,  de maneira sobrenatural, pelo próprio Deus, tendo Ele usado alguns judeus piedosos para este objetivo.
 
Uma advertência contra o anti-semitismo - O anti-semitismo envolve algumas das mais solenes advertências aos cristãos e pagãos gentios. Em vista do inacreditável sofrimento, ao qual, até mesmo o povo judeu (escolhido por Deus)  tem sido submetido durante milhares de anos, por causa do seu pecado de desobediência a Deus, será que devemos acreditar nas promessas (dominionistas e reconstrucionistas) de alguns eclesiásticos otimistas, que negam qualquer tipo de castigo, no futuro, como se o governo moral deste universo tivesse deixado de existir? [N. T. - Eu diria que se trata de uma espécie de “Teísmo Aberto”, no qual é ensinado que Deus fez o universo, depois fechou os olhos e disse: “Agora que se danem os homens!”]
Tendo em vista o horrendo sofrimento dos judeus durante milênios, simplesmente porque deixaram de acreditar em algumas profecias do VT, relativas ao Messias, por eles consideradas obscuras, o que dizer das profecias sobre a Segunda Vinda de Cristo nas nuvens, em poder e glória, para tomar vingança sobre os que desobedecem ao Evangelho? Dizer que tais passagens da Escritura são apenas figuras de linguagem é cair na mesma condenação, conforme os judeus fizeram, e pagaram muito caro.
         Os judeus falharam em sua missão de executar os planos de Deus, pregando a Verdade através do mundo, e esta admoestação deveria servir para a igreja missionária e os cristãos. Os judeus tentaram conseguir a salvação através de boas obras e se tornaram apóstatas, conforme diz o Novo Testamento. Agora, a igreja está militando em tempos trabalhosos, entrando em franca apostasia bíblica, segundo a 2 Timóteo 3:1-5: “Nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te”.
            Os gentios deveriam observar esta admoestação. O anti-semitismo é condenado em Romanos 11, no qual aprendemos que os cristãos são apenas ramos enxertados na boa oliveira (Israel) e, caso não cumpram os propósitos divinos, serão cortados e Deus novamente cuidará da boa oliveira, enxertando novamente nela, a Sua graça.
         Os judeus são o povo de Deus; porém não foram escolhidos pela sua justiça própria e retidão, mas neles Deus demonstrou Sua imensa graça e misericórdia, mesmo considerando-os um povo de dura cerviz (Deuteronômio 9:5-6). “Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR” (Jeremias 9:23-24).
         Nós, cristãos, somos “salvos pela graça”. A Bíblia inteira foi escrita para mostrar a graça de Deus, O Qual deseja que todos os homens sejam salvos. A ideia de que os homens são salvos pela sua bondade é o contrário do que a Bíblia ensina, sendo uma afronta a Deus, o Pai (Que enviou  o Seu Filho unigênito para nos redimir) e uma  completa rejeição à obra redentora de Cristo, Que veio buscar e salvar os perdidos. “Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram”. (Hebreus 2:3).
        A história tem comprovado amplamente a tolice do anti-semitismo... As maiores bênçãos espirituais e materiais chegaram ao mundo porque alguns judeus aceitaram o Messias e pregaram o Seu Evangelho [N. T. - mesmo sofrendo perseguição e morte, como aconteceu aos apóstolos de Cristo, inclusive ao apóstolo Paulo. Os “apóstolos” modernos vivem no luxo, comprando mansões e aviões a jato, enfatuados e destituídos de uma fé legítima na Palavra de Deus, alheios ao ensino de Paulo, na 1 Timóteo 6:9-10.]
 
Privilégio e dever da igreja - Nenhum privilégio é maior do que levar o Evangelho aos judeus, porque o Evangelho de Cristo  “é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu...” (Romanos 1:16). Conforme Pedro pregou no dia de Pentecoste, “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR, e envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado. O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio”.  (Atos 3:19-21).
         Se uns poucos judeus que levaram o Evangelho ao mundo conseguiram tantos benefícios, quanto mais benefícios advirão, na plenitude de Israel? Todos os planos de aperfeiçoamento político e social estão destinados ao fracasso, conforme temos visto através da mídia, com ampla cobertura da depravação humana [A igreja perfeita e dominadora do mundo é apenas uma ilusão dos defensores do “Reino Agora”], porque todos os gentios só serão salvos, após a conversão de Israel (Romanos 11). Toda a história humana tem girado em torno dos judeus; por isso, o anti-semitismo é uma abominação para o Deus de Israel.

Frederick Erdman/Mary Schultze, traduzido e adaptado em 17/07/2010.

Nenhum comentário: