PESQUISE EM NOSSA BIBLIOTECA

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Falsos ensinos sobre divórcio e casamento

Os falsos profetas e os falsos ensinos sobre o divórcio e o casamento

Ultimamente tem se multiplicado na igreja evangélica brasileira alguns ensinos esquisitíssimos sobre o casamento. Nesta perspectiva, os profetas da volatilidade tem ensinado que o matrimônio é dissolúvel e que basta o amor esfriar ou acabar para que o casamento também termine. Se junta a isso o fato de que os profeteiros de "GEZUIZ", relativizaram os valores matrimoniais, ensinando aos seus seguidores um novo caminho, cujo destino final é a destruição da família.

Lamentavelmente para esta gente o casamento não é uma instituição divina, e que devido a isto, pode e deve ser dissolvido sem o menor problema, necessitando somente, o esfriamento do amor. 

Em nome de uma espiritualidade liberal e de uma fé cínica, os mestres da dissensão familiar estabeleceram doutrinas espúr ias onde o que importa é ser feliz, ainda que com isso tenha que se jogar no lixo sonhos, cônjuges e filhos.

Pois é, há pouco ouvi dois destes ensinos diabólicos os quais compartilho abaixo:

Um rapaz afirmou publicamente e de forma contundente que biblicamente tinha respaldo para se divorciar da sua esposa, isto pelo fato, de que Deus não havia aprovado seu casamento. Segundo ele, o seu matrimônio foi um grande equivoco. Na sua perspectiva ele desobedeceu a Deus casando com a mulher errada, o que em outras palavras aponta para o fato de que Deus não os ajuntou, podendo neste caso, divorciar-se dela. 

Um outro moço, pai de dois filhos, também fundamentado em falsas premissas, abandonou o caminho das Escrituras, optando pelo divorcio simplesmente por ter descoberto um novo caminho onde o que vale é amar. Nesta perspectiva, se divorciou, se auto-proclamou casado, além é claro de dizer aos quatro ventos, que o compromisso de Deus é c om a nossa felicidade e não com a família.

Caro leitor, infelizmente não são poucos aqueles que se tem deixado levar por falsas doutrinas. O casamento ao contrário daquilo que alguns afirmam, é indissolúvel, sendo o rompimento destes permitido por Deus somente em casos de adultério e abandono do lar. Diante desta perspectiva afirmo ser completamente antibíblicas as afirmações de que a ausência de amor ou até mesmo a incompatibilidade de gênios, sejam motivos suficientes para o término do casamento. 

Isto posto, não tenho a menor dúvida de que precisamos urgentemente regressar ao Caminho, abandonando no tempo e no espaço os desvios com cara de caminho, mesmo porque, somente regressando as Escrituras e fazendo dela nossa única e exclusiva regra de fé e conseguiremos superar esse momento nevrálgico da Igreja brasileira. 

"Porque o SENHOR, o Deus de Israel diz que odeia o repúdio, e aquele que encobre a violência com a sua ro upa, diz o SENHOR dos Exércitos; portanto guardai-vos em vosso espírito, e não sejais desleais." Ml 2.16 [ACF] - (www.cacp.org.br)

Nenhum comentário: