PESQUISE EM NOSSA BIBLIOTECA

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A Prova de que Roma é a Babilônia de Apocalipse 17


MISTÉRIO SOBRE BABILÔNIA
As últimas palavras do anjo a João, parecem não deixar nenhuma possibilidade de erro quanto à cidade à qual a profecia de Apocalipse 17 se refere. "As sete cabeças são sete montes sobre os quais se assenta a mulher... E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra." Que cidade foi essa? Havia apenas uma grande cidade que, na época de João,  reinou sobre os reis da terra. Foi Roma, e Roma é a única cidade que, desde então, tem sido grande, de uma forma ou de outra, e assim permanece até nossos dias. E Roma estava sentada sobre sete colinas " as sete montanhas sobre as quais se assenta a mulher." Seu nome é comumente citado pelos escritores clássicos desde os tempos de São João, como "a cidade das sete colinas".  Um festival anual costumava ser realizado em honra da "cidade das sete colinas," e cada poeta latino digno de nota, fez referência a esse fato durante um período de 500 anos. Historiadores e escritores fizeram, por séculos, alusão às sete colinas de Roma, chamadas: o Palatino, o Quirinal, a Aventino, o Célio, o Viminal, o Esquilino, e as colinas Janiculum.

As medalhas e moedas da época, representam Roma como uma mulher sentada sobre sete colinas, e seus títulos mostram com clareza suficiente, quão completamente ela reinou. Ela foi nomeada "a Roma real", "a amante do mundo". "A rainha das nações" e a sua influência, tudo foi universal. Ela era a metrópole do grandioso quarto império, que Daniel havia predito iria quebrar em pedaços e subjugar todas as coisas, e que era "terrível , espantoso e muito forte". Na época das visões do Apocalipse, o poder de Roma estava em seu auge, e nenhuma outra cidade pode ser inserida no contexto profético como ela, onde a  mulher é  identificada com Roma. Ela deve representar uma igreja, e agora sabemos que igreja romana é sucessora do império romano e continua governando os reis da terra, dando-lhes a beber do vinho de sua prostituição. O império político transformou-se em um império religioso mundial.

A meretriz é a Igreja de Roma, para as mentes simples não há como escapar desta conclusão. E é um fato singular e notável, que nenhuma outra cidade, mas somente Roma, deu seu nome a uma igreja, que tem abraçado muitos nações. Muitos países têm feitos semelhantes, e mesmo os indivíduos, mas, tanto quanto sabemos, nenhuma outra cidade conseguiu se igualar a Roma, conforme a profecia. Temos a Igreja grega, os armênios e as Igrejas copta, a Igreja Luterana, as Igrejas protestantes de vários países, a Igreja Britânica, a Igreja Scotch, etc, mas nenhum se compara ao sistema papal, único em estilo e dominação global, da Igreja de Roma. "A mulher que viste é a grande cidade" (não império ou país) "que reina sobre os reis da terra.". E essa cidade é a cidade do Vaticano, em Roma. A profecia está completamente revelada. Deus tenha misericórdia de nós. - H. Grattan Guinness, O Fim dos Tempos: visto à luz da História, Profecia e Ciência, 1879.  [Excerto traduzido e adaptado da mensagem ON MYSTERY BABYLON, http://www.thebereancall.org/, por Pr. Wagner Cipriano, em 23.11.2011]


Leia também:


No mármore do inferno


Roma entre sete colinas

No mármore do inferno

A cidade de Roma é a equivalência moderna à Babilônia mencionada em Apocalipse 17-18. No seu quartel general, o Vaticano,  segundo o ex-padre jesuíta, Malachi Martin,  é praticada a maior iniA Cada igreja ou pessoa religiosa que aceite a Teologia da Substituição (ou Dominionismo), irá queimar, junto com essa Babilônia infernal, “no mármore do inferno”. No sistema da Meretriz do Apocalipse, o fogo da ira divina brevemente deve crepitar, pois a paciência e a misericórdia do Senhor já estão se esgotando. Além das mentiras pregadas, subtraindo a verdade ou adicionando à Bíblia palavras que possam respaldar  os seus dogmas espúrios, temos visto a imoralidade dos sacerdotes romanos, abusando de crianças indefesas, cujos pais confiaram neles.

Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você Siga-nos no Twitter Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

Nenhum comentário: