PESQUISE EM NOSSA BIBLIOTECA

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A obra de Cristo - Passada, Presente e Futura




A obra de Cristo - Passada, Presente e Futura
       
 A  Palavra de Deus ensina que todas as coisas foram criadas pelo Filho de Deus e para Ele:
       “Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez”  - João 1:3
          “Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele” - Colossenses 1:16
      Quando esta perfeita criação foi arruinada pela entrada do pecado, “Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou...” (Romanos 8:20), a obra da redenção se tornou necessária. Nenhuma criatura poderia fazê-la; somente o Filho de Deus, que foi o seu Criador, poderia assumir a obra da redenção e realizar a mesma,  para o louvor e glória de Deus Pai. E para realizar esta obra Ele precisou descer à Terra na forma de homem.
        “Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. (Filipenses 2:6-8).
        A obra de Cristo tem um triplo aspecto: é uma obra passada, presente e futura. Esta obra só terminará, quando Ele entregar o reino ao Pai, “para que Deus seja tudo em todos”. (1 Coríntios 15:24-28). O triplo aspecto da Sua obra corresponde aos ofícios de Profeta, Sacerdote e Rei. Sua obra tem uma significação especial para a igreja. Em Efésios 5:25-27, lemos: “... Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível”. Desde então, Ele tem feito a santificação da Sua igreja. Por causa da Sua obra tripla, os crentes têm sido salvos, continuam sendo salvos e serão salvos. Esta obra se estende também aos filhos de Israel. Quando morreu na Cruz, Ele o fez “pela nação” (João 11:51-52). Na era presente, o povo judeu não foi abandonado, conforme ensinam os seguidores da Teologia do Domínio. A preservação da Terra Santa, a qual continua existindo, é devida ao cuidado pelo Seu povo.  No futuro, quando Ele aparecer como o seu Redentor, vai reivindicar a posse adquirida com o Seu próprio sangue. Então,  toda a impiedade de Jacó será anulada.
        A isto devemos acrescentar a relação da Sua obra com a própria criação, com as nações da Terra e com Satanás e o seu governo. Satanás odeia Israel, porque ali vai descer em glória o seu aqui-inimigo, para destruir todo o mal que o maligno tem causado à criação. Mas, no final, ele será lançado no lago de fogo, junto com todos os seus anjos decaídos.
        É grande a importância do aspecto triplo da obra de Cristo. Quando um cristão ignora este fato pode se confundir na sua concepção da verdade. Deixa de entender meridianamente a Palavra de Deus, tornando-se inseguro em sua experiência cristã. Crer na volta de Cristo para restabelecer Sua nação é de suma importância.
        Infelizmente, esta é a condição atual de uma grande maioria dos cristãos professos. Por ignorarem a obra completa de Cristo na Cruz, eles se tornam inseguros, tentando “colaborar” com o que Cristo já fez em seu favor. Assim, ficam sem rumo quanto à sua posição com Cristo, tentando conseguir a ajuda dos “santos” e “sacerdotes”, ignorando que o nosso único Sacerdote é Jesus Cristo, o qual vive intercedendo junto ao Pai em nosso favor. Outros cristãos também confundem a obra futura de Cristo, acreditando que a igreja vai dominar o mundo, após tê-lo transformado através da pregação do evangelho. Mas, o mundo só vai piorar!
        O povo de Deus que estuda a Bíblia deve colocar em prática os seus ensinos, dando uma ênfase especial à profecia, confiando na mensagem literal de que Cristo voltará invisível para arrebatar os salvos, a qualquer momento. Depois, Ele virá em glória, com os Seus anjos e santos, para salvar Israel do extermínio.  
O que devemos fazer é viver honesta e piedosamente neste mundo, crendo que Jesus Cristo é o Senhor e que a Ele compete o futuro de todos nós. (Informações colhidas no site Christian Resources - The Work of Christ. Traduzido e adaptado por Mary Schultze, em 18/11/2011)


Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você Siga-nos no Twitter Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

Nenhum comentário: