PESQUISE EM NOSSA BIBLIOTECA

domingo, 10 de abril de 2011

A sedução da glória terrena


"...e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles." Mateus 4:8


Mais um pregador sucumbe à glória do mundo


Joel Osteen nega João 14:6



        O espírito de Jezabel inclui homens e mulheres. Quando um homem negocia a sua própria masculinidade por um estilo de vida fácil, ele está agindo conforme um espírito efeminado, o que, infelizmente, tem sido uma das características de boa parte da cultura masculina atual, especialmente no mundo carismático.

        Uma igreja que oferece entretenimento para agradar aos seus frequentadores é uma igreja do mundo e não do Senhor. A blasfêmia contra o Deus Santo, conforme Ele é mostrado na Bíblia, está em apresentar o erro como se ele fosse a verdade. No entanto, a exposição da verdade é a força mais poderosa contra a malignidade do mundo. Satanás não está preocupado com o lugar para onde as pessoas seguem, contanto que elas trabalhem no sentido de desacreditar a Palavra de Deus, que é a arma mais temida pelo “príncipe deste mundo”.

        O mundo carismático se preocupa mais com a visão, o som e as sensações carnais do que com o poder do Espírito Santo, que ele invoca, blasfemamente, a todo momento.

        Vejamos as palavras do senhor Jesus Cristo, dirigidas à igreja de Tiatira, num contexto semelhante ao de hoje: “E ao anjo da igreja de Tiatira escreve: Isto diz o Filho de Deus, que tem seus olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes ao latão reluzente: Eu conheço as tuas obras, e o teu amor, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras. Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria. E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição; e não se arrependeu. Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras. E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras. Mas eu vos digo a vós, e aos restantes que estão em Tiatira, a todos quantos não têm esta doutrina, e não conheceram, como dizem, as profundezas de Satanás, que outra carga vos não porei. Mas o que tendes, retende-o até que eu venha”. (Apocalipse 2:18-25).

        Um pregador condescendente  com a onda atual de alegria e prosperidade, a qual está varrendo as igrejas,  comete um atentado contra o legítimo Evangelho do Senhor Jesus Cristo. A igreja não deve se assemelhar ao mundo, mas estar sempre em contradição com o mesmo, conforme o modelo bíblico. Esta deve ser a luta de todo cristão, em favor da verdade, a qual Cristo começou a pregar e nos mandou concluir, usando a Palavra Santa...

        Os líderes “bonzinhos” que criticam as palavras ásperas dos apologistas cristãos, comportam-se como Joel Osteen, cujo perfil apresentamos, resumidamente.

        Como pastor da Igreja de Lakewood, Osteen e alguns membros de sua igreja costumam viajar pelos Estados Unidos, apresentando programas em grandes arenas. Seus shows evangélicos constam de muita música contemporânea, testemunhos de membros da igreja, na chamada “Noite da Esperança”, a qual embala, enganosamente, os cristãos fracos na Bíblia, que vivem em busca de sensações “espirituais”,  que os deixem reconfortados. Osteen já esteve no Canadá, Inglaterra, Irlanda do Norte e Israel, apresentando o seu evangelho otimista, enchendo as pessoas de alegria, com a pregação de  que Cristo veio ao mundo com o precípuo objetivo de lhes dar saúde e prosperidade. Osteen publicou o seu segundo livro intitulado “Become a Beter You: Seven Keys To Improve Your Life Every Day”, em outubro 2007, o qual figurou na lista dos bestsellers, em Nova York.

        Ele apareceu no ABC News, como uma das personalidades mais fascinantes, em 2006. Frequentou a Universidade Oral Roberts, mas nenhum seminário teológico. Da Universidade Oral Roberts saíram alguns dos líderes carismáticos especialistas na Teologia da Prosperidade e no engodo dos  sinais e maravilhas.

        Osteen foi criticado pela comunidade evangélica e apareceu no Larry King Show, para explicar uma declaração feita anteriormente: a de que não acreditava que um relacionamento com Cristo fosse indispensável para alguém chegar ao céu. Desse modo, ele negou a declaração de Jesus, feita em João 14:6.

        Em 27/12/07, a anfitriã Chris Wallace apresentou uma crítica a Osteen, pela sua falta de referências bíblicas nos sermões. Também houve falatórios sobre uma suposta vida pecaminosa, ao que ele respondeu que, ultimamente,  pretendia melhorar sua vida ... porém não tanto como as pessoas esperavam.

        Seus sermões focalizam sempre a Teologia da Prosperidade, como se a riqueza fosse um tipo de recompensa aos que contribuem generosamente com a “obra do Senhor”. Para completar suas declarações polêmicas, ele declarou saber que a Escritura condena o homossexualismo, porém ele jamais iria sair por aí criticando os gays, mesmo porque na Escritura existem outros tipos de pecados... Ele afirma que prefere mostrar somente o amor e a bondade de Deus do que falar de pecado... Mesmo porque falar de pecado não resolve...

        Como se pode ver, os líderes da prosperidade estão mais interessados no “vil metal” e na fama do que na salvação dos pecadores, os quais, infelizmente, vão acabar caindo no lago de fogo, porque acreditam no falso evangelho e não em  João 14:6.



Pr. Joseph Chambers/Mary Schultze, 10/04/2011

Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você Siga-nos no Twitter Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

Nenhum comentário: