PESQUISE EM NOSSA BIBLIOTECA

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

sábado, 25 de setembro de 2010

A Correção do Senhor


E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor e não desmaies quando, por ele, fores repreendido; porque o Senhor corrige o que ama e açoita a qualquer que recebe por filho” (Hb 12.5-11).

“Vejamos vários fatos a respeito da disciplina que Deus aplica aos crentes, e as dificuldades e aflições que ele permite que soframos”.

(1)               São um sinal de que somos filhos de Deus (v. 7,8).   
(2)               São uma garantia do amor e cuidado de Deus por nós (v. 6).
(3)               A disciplina do Senhor tem dois propósitos: (a) que não sejamos, por fim, condenados com o mundo (1 Co 11.31, 32), e (b) que compartilhemos da santidade de Deus e continuemos a viver uma vida santificada, sem a qual nunca veremos o Senhor (vv. 10, 11, 14).
(4)               Há dois possíveis resultados da disciplina do Senhor. (a) Podemos suportar as adversidades, às quais Deus nos leva, submeter-nos à sua vontade e continuarmos fiéis a Ele (vv. 5,6). Fazendo assim, continuaremos a viver como filhos espirituais de Deus (vv. 7-9), a compartilhar da sua santidade (v. 10); e produziremos então o fruto da justiça (v.11). (b) Podemos desprezar a disciplina de nosso Pai (v.5), rebelar-nos contra ele por causa do sofrimento e da adversidade, e daí cairmos em apostasia (3.12-14; 12.25).
(5)               Andando na vontade de Deus, podemos sofrer adversidades: (a) como resultado da nossa guerra espiritual contra Satanás (Ef 6.11-18); (b) como teste para fortalecer nossa fé (1 Pe 1.6, 7) e as nossas obras (Mt 7.24-47; 1Co 3.13-15); ou (c) como parte da nossa preparação para consolarmos o próximo (2 Co 1.3-5) e para manifestar a vida de Cristo (2 Co 4.8-10, 12, 16).
(6)               Em todos os tipos de adversidades, devemos buscar a Deus, examinar a nossa vida (2 Cr 26.5; Sl 3.4; 9.12; 34.17) e abandonar tudo quanto é contrário a sua santidade (vv. 10, 14; 60.1-12).

Fonte: Bíblia de Estudo Pentecostal
Transcrição:
Pr. Airton Evangelista da Costa


Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você Siga-nos no Twitter Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A Mentira


A Mentira

                                 Pr Airton Evangelista da Costa


No Brasil, as Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) têm mostrado ao vivo e em cores uma das piores chagas da humanidade – a mentira. A primeira mentira aconteceu no jardim do Éden, há milhares de anos. Eva trocou a verdade do Criador pela palavra do diabo, o “pai da mentira”. De lá para cá, os homens, atingidos mortalmente por essa chaga maldita, assimilaram a idéia de que é possível obter vantagens desse modo.

sábado, 11 de setembro de 2010

Independência ou Morte


Independência ou Morte

         Uma pesquisa Gallup, realizada nos dias 25-27/07/2003, já mostrava uma grande aceitação do povo americano em relação ao homossexualismo, numa proporção de 3%, tendo chegado, hoje em dia, a 20 vezes mais. Esta nação fundada sobre os princípios bíblicos foi-se desviando dos ensinos da Palavra de Deus pela influência do irredentismo, trazido pelos imigrantes - católicos, hinduístas, budistas, latinos ocultistas e outros povos de religiões não cristãs, os quais foram exercendo sua influência sobre a religião bíblica dos americanos, que acabaram se tornando alheios aos mandamentos divinos.
        Segundo o escritor cristão, Dr. Ronald Cooke,  “Existem muitas maneiras de dominar um país e uma das mais fáceis é a assimilação do mesmo através do domínio populacional. Isso se chama irredentismo.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

A Congregação para a Doutrina da Fé


O Prof. Arthur Noble, membro do Conselho Protestante Unido da Grã Bretanha, um cristão bíblico, defensor do país contra as investidas do Vaticano, aconselhando os britânicos a ler e obedecer a Bíblia King James, escreve um artigo que pode ser lido (em Inglês) no site "www.ianpaisley.org" , do Dr. Ian Paisley, um dos escritores bíblicos mais respeitados do Reino Unido. Vamos dar (numa tradução livre) a palavra ao Prof. Noble, o qual tem muito o que nos contar sobre como o Vaticano está agindo no sentido de limpar completamente o seu passado repleto de crimes hediondos.
A demonstração pública de arrependimento feita pelo Papa JP2, no dia 12/03/2001, durante sua visita a Israel, não passa de enganosa contravenção. O mundo está sendo levado a crer que o líder da Igreja Católica está pedindo perdão pela perseguição, tortura e assassinato de centenas de milhões de inocentes seres humanos - crimes que ele mesmo descreveu, durante uma missa especial na Basílica de S. Pedro, como "violência a serviço da verdade".

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Quais os rumos do Ecumenismo?


Não tenho a pretensão de escrever um tratado completo e definitivo sobre os esforços ecumênicos em andamento na atualidade. Quero apenas avaliar o assunto à luz da Palavra Profética. Não recorro a ela como mera coleção das profecias registradas nas Sagradas Escrituras – no Antigo e no Novo Testamento – mas vejo-a como base para uma perspectiva espiritual do tempo presente, conforme Paulo escreveu: “Disto também falamos, não em palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas ensinadas pelo Espírito, conferindo coisas espirituais com espirituais. Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente” (1 Co 2.13-14).

O que acontece hoje, aqui e agora, no mundo e no meio cristão? Qual o significado desses desenvolvimentos para os cristãos verdadeiros? Até que ponto o Movimento Ecumênico abre caminho para o cenário dos tempos finais? Que reação nosso Senhor Jesus Cristo espera de nós? Até onde o ecumenismo já avançou e até onde vai prosseguir?

No que pensamos quando falamos de ecumenismo?

No contexto bíblico, ecumênico significa